Postado por - Newton Duarte

Os melhores do Brasileirão

'Bem, Amigos!' especial recebeu os melhores do Brasileirão. 

'Bem, Amigos!' premiou os melhores do Brasileirão nesta segunda

Programa especial nesta segunda-feira teve a participação dos grandes destaques do Brasileiro e o anúncio do Craque da Galera. Confira!


Com o fim do Campeonato Brasileiro, no domingo, o "Bem, Amigos!" desta segunda-feira teve a missão especial de premiar os melhores do Brasileirão. Os desfalques foram poucos: o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, teve uma indisposição e não pôde participar. Já o lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, e o auxiliar de arbitragem Emerson Augusto de Carvalho estão no Marrocos, para o Mundial de Clubes da FIFA.

Entre todos os destaques presentes, houve momentos de alegria, de comemoração e de emoção, com as imagens da briga das torcidas de Atlético-PR e Vasco, em Joinville, e ainda com o artilheiro do Brasileirão, Éderson, que revelou um drama pessoal.

No fim do programa, o anúncio que faltava: o vencedor do Craque da Galera, que foi definido em votação pela internet. O atacante Hernane, do Flamengo, autor de 16 gols no Brasileirão, foi o escolhido.

Confira a lista:

Melhor goleiro: Fábio (Cruzeiro)

Melhor lateral direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)

Melhor zagueiro: Dedé (Cruzeiro)

Melhor zagueiro: Manoel (Atlético-PR)

Melhor lateral esquerdo: Alex Telles (Grêmio)

Melhor volante: Nilton (Cruzeiro)

Melhor volante: Elias (Flamengo)

Melhor meia: Éverton Ribeiro (Cruzeiro)

Melhor meia: Paulo Baier (Atlético-PR)

Melhor atacante: Walter (Goiás)

Melhor atacante: Éderson (Atlético-PR)

Melhor treinador: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Revelação: Marcelo (Atlético-PR)

Craque do Brasileirão: Éverton Ribeiro (Cruzeiro)

Craque da Galera: Hernane (Flamengo)

Prêmio Fair Play: Vitória

Melhor árbitro: Paulo Cesar de Oliveira

Melhores auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Berkenbrock


Nota UTB – O Prêmio Fair Play no futebol, corresponde ao prêmio de Miss Simpatia nos concursos de Miss. Não vale zorra nenhuma!!


Com 41,8% dos votos, Hernane é eleito o Craque da Galera de 2013

Hernane na cerimônia de entrega do prêmio

Brocador supera Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, com 31,0%, em segundo, e Diego Tardelli, do Atlético-MG, com 27,2%, em terceiro lugar

Hernane não conseguiu alcançar Ederson na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro, mas este pode ser considerado o único porém em uma temporada praticamente perfeita do atacante do Flamengo. Com 16 gols na competição, a boa fase do Brocador e seu papel fundamental no desempenho do time em 2013 valeram ao atacante o prêmio de Craque da Galera, promovido pelo GloboEsporte.com. A eleição, feita por internautas, apontou o camisa 9 como o melhor jogador do Brasileirão, com 41,8% dos votos. Hernane superou Éverton Ribeiro, principal destaque do campeão Cruzeiro, que teve 31,0%, e Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG, com 27,2%.

O Brocador terminou em segundo lugar na artilharia do Brasileirão, mas foi artilheiro do Estadual e da Copa do Brasil. A euforia pela conquista do título certamente motivou a escolha por parte dos rubro-negros. O bom desempenho na temporada coloca Hernane como principal artilheiro do ano no país, com 36 gols marcados.

Ao receber o prêmio, Hernane foi perguntado sobre qual treinador teve maior influência na evolução de seu futebol. O Brocador, que tem 27 anos de idade, não titubeou ao responder:

- Jayme. Era um treinador que conhecia um pouco do Flamengo, e ele acompanhava muito do meu trabalho. Estou colhendo os frutos, ele me deu essa oportunidade e eu aproveitei.

Melhor árbitro do Brasileiro garante: sua mãe é elogiada e fica orgulhosa

Paulo Cesar de Oliveira foi eleito o melhor da competição pela segunda vez na sua carreira e lembra que seu irmão também exerce a função

Enquanto as mães dos árbitros sofrem com as reclamações dos torcedores contra seus filhos, o paulista Paulo Cesar de Oliveira garante que sua mãe é elogiada e fica orgulhosa com o trabalho do filho. Eleito o melhor do Brasileiro, Paulo César ainda lembrou que seu irmão, Luiz Flavio de Oliveira, também tem a mesma função e atua na Série A.

- É a segunda vez que eu sou premiado, estive em outras votações também, já fui prata e bronze. Graças a Deus, nessa temporada, eu fiquei com o troféu. Minha mãe, dona Teresa, se sente muito orgulhosa de ter dois filhos e uma neta atuando na arbitragem, em alto nível. Então ela é agraciada três vezes e sempre muito elogiada - afirmou o árbitro, no "Bem, Amigos!".

Paulo Cesar ainda elogiou o trabalho da Comissão de Arbitragem da CBF e afirmou que hoje existem menos reclamações no Campeonato Brasileiro.

- Eu gostaria de compartilhar essa premiação com todos os oficiais de arbitragem que estão envolvidos nessa competição, à Comissão de Arbitragem. Foram mais de 1300 jogos em todas as competições organizadas pela CBF. Houve um número maior de jogos e um número menor de reclamações. Isso é fruto de um plano de modernização, que começou em 2007. Estamos colhendo os frutos e temos muito a aprimorar para a gente atuar no alto nível que o futebol brasileiro merece.

Paulo César Oliveira, árbitro, Prêmio Craque do Brasileirão (Foto: Reprodução SporTV)

Paulo César Oliveira recebe o prêmio de melhor árbitro do ano

Os prêmios de melhores auxiliares ficaram com o paulista Emerson Augusto de Carvalho e o catarinense Carlos Berkenbrock. Emerson não pôde participar do programa, já que está no Marrocos para o Mundial de Clubes. Carlos Berkenbrock afirmou que o impedimento, maior responsabilidade do auxiliar, é a marcação mais dificil de ser feita no futebol.

- A maior dificuldade hoje no futebol é o lance de impedimento. Estatisticamente, existem mais impedimentos do que pênaltis. Nós, assistentes, temos essa dificuldade de marcar, de ver o lançamento e a chegada. Com o passar dos anos e a experiência que a gente vai adquirindo, a gente consegue ter noção da saída da bola, da chegada no atacante, da hora que ele recebe. Você viu a saída da bola e, pela sua intuição, pela sua experiência, já sabe se o jogador está à frente ou atrás. As pessoas não acreditam, mas a gente vê que o atacante está atrás do defensor.


Fonte: Bem, Amigos! Sportv e GE.COM

Foto: Mauro Horita - Reprodução SporTV