Postado por - Newton Duarte

Os melhores do Brasileirão

Campeão Cruzeiro lidera lista de indicados a melhores do Brasileirão

Raposa tem seis nomes entre candidatos. Vice-líder Atlético-PR aparece em segundo, com Atlético-MG. Nomes como Seedorf e Walter concorrem

Campeão brasileiro com quatro rodadas de antecipação, o Cruzeiro também lidera a lista dos indicados a melhores da competição. São seis jogadores da Raposa entre os candidatos: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Egídio, os volante Lucas Silva e Nilton, e o meia Everton Ribeiro. O resultado será anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol no dia 29 de novembro.

O Atlético-PR, vice-lider da competição, aparece em segundo na listagem, com quatro jogadores, ao lado do Atlético-MG. O atacante Éderson, artilheiro da competição com 18 gols, é um dos concorrentes do Furacão. Na posição, ele disputa a preferência com Walter, do Goiás; Hernane, do Flamengo, e Jô, do Atlético-MG.

Fábio, do Cruzeiro, está entre os indicados a melhor goleiro do campeonato

Não deixe de ler:

João Andrade Desabafa: 'Xô, Satanás', em gol de alívio do Bahia

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Alguns veteranos também aparecem entre os indicados: Seedorf, do Botafogo, e Paulo Baier, do Atlético-PR.

Depois de Cruzeiro, com seis concorrentes, e Atlético-PR e Atlético-MG, com quatro, estão representados Flamengo (três nomes), Botafogo, Goiás e Corinthians (dois), e Internacional e Grêmio (um jogador). São três nomes para as posições de goleiro e lateral (direito e esquerdo) e quatro nas demais (volantes, zagueiros, meias e atacantes).

Dos jogadores indicados, apenas dois fizeram parte da seleção do campeonato na última edição do Brasileirão: o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Réver, ambos do Galo.


Fonte e arte: SporTV News

Foto: Marcos Ribolli