Postado por - Newton Duarte

Os personagens da disputa comentam o jogo

Após virada, Marquinhos destaca atuação de Anderson Talisca

Para Talisca, gols são frutos dos treinos durante a semana

Marquinhos Santos reconheceu que o Bahia não fez uma excelente partida contra o Vitória da Conquista, neste domingo (16), apesar do resultado positivo. Mas, na entrevista coletiva depois do jogo, o treinador tricolor fez questão de destacar a atuação do meia Anderson Talisca.

Autor de dois gols, o jovem atleta ganhou muitos elogios do treinador, que fez questão de ressaltar a postura de Anderson Talisca durante os treinamentos durante a semana no Fazendão.

“Talisca está colhendo os frutos do treinamento. Ele é um jovem jogador, tem muito potencial, mas precisamos tomar cuidado apenas com sua cabeça. Espero que ele continue com essa evolução”, afirmou.

Sobre o comportamento da equipe durante os noventa minutos, Marquinhos Santos admitiu que o Bahia não fez um bom primeiro e atribuiu o ‘cochilo’ inicial ao fato de estar classificado.

Em compensação, no segundo tempo, o treinador viu um time mais atento e equilibrado.

“Houve um relaxamento natural da equipe no início da partida, depois da vaga garantida na semifinal. É uma coisa natural do ser humano, apesar da nossa conversa antes do jogo. Agora, após o intervalo, os atletas fizeram a leitura correta do jogo e tiveram competência”, ressaltou.

Marcão comemora primeiro gol e ignora 'frango' do goleiro Alex

Marcão comemora primeiro gol e ignora 'frango' do goleiro Alex

Foram três jogos no jejum. Porém, neste domingo (16), contra o Vitória da Conquista, o centroavante Marcão finalmente desencantou e marcou o primeiro gol com a camisa do Bahia no Campeonato Baiano de 2014.

Para o camisa 9, o gol marcado significa mais tranquilidade para treinar durante a semana.

“O atacante vive de gols. Isso me dá mais tranquilidade e espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou.

O primeiro gol foi estranho. Marcão cabeceou errado e facilitou a defesa do goleiro Alex. O camisa 1 do Vitória da Conquista, para felicidade do jogador tricolor, errou na tentativa de encaixar a bola e mandou para dentro da própria meta.

Marcão ignorou o ‘frango’ do goleiro e comemorou o gol marcado.

“O goleiro falhou, mais o importante mesmo é que a bola entrou”, disse aos risos.

Com vaga na semi, Titi quer Bahia focado na liderança geral

Com vaga na semi, Titi quer Bahia focado na liderança geral

O Bahia, com o triunfo sobre o Vitória da Conquista, neste domingo (16), assegurou a primeira posição do grupo 3 e automaticamente o direito de jogar por dois resultados iguais na semifinal, além de fazer a segunda partida como mandante na Arena Fonte Nova.

O zagueiro Titi, porém, está pensando mais alto. Além da vantagem na semifinal, já garantida, o defensor admite que o elenco tricolor espera vencer o clássico contra o Vitória no próximo domingo (23), na Arena Fonte Nova, e assim também lutar pela vantagem nos dois jogos da decisão, caso alcance a classificação.

“Vamos em busca do título. Sabemos que é difícil, mas vamos em busca da liderança geral também. O Bahia está se preparado muito bem para ter um bom ano”, afirmou.

O resultado positivo não amenizou às críticas do zagueiro do Bahia ao Campeonato Baiano. Para ele, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) precisa apresentar soluções para as próximas edições do estadual.

Titi, além de falar da preparação dos árbitros, criticou as condições dos gramados no interior do estado.

“Não podemos ter um estadual desse jeito. Bahia e Vitória, pelo grande destaque nacional, não pode jogar em condições ruins. A federação precisa tomar cuidado com os gramados e a arbitragem”, alertou.

Para Talisca, gols são frutos dos treinos durante a semana

Para Talisca, gols são frutos dos treinos durante a semana

Ele foi o grande destaque do Bahia no triunfo sobre o Vitória da Conquista por 3 a 2, na tarde deste domingo (16), no Estádio Lomanto. Mas, pelo discurso, o meia Anderson Talisca não quer receber o rótulo de ‘salvador da pátria’.

O meia, autor de dois gols, ambos em cobranças de falta, vê o resultado positivo como fruto dos exaustivos treinamentos que realiza diariamente no Fazendão, principalmente depois que os demais atletas deixam o gramado.

“Isso tudo que está acontecendo é fruto do trabalho. Resultado do que treino durante a semana toda”, disse.

Neste domingo (26), contra o Vitória da Conquista, Anderson Talisca foi posicionado de uma maneira diferente das demais partidas e, na linha dos três homens de criação, ficou pelo lado direito.

A opção de Marquinhos Santos não deixou o meia chateado.

“Um jogador precisa estar preparado para jogar em qualquer posição. Tenho que mostrar potencial e seguir atuando”, concluiu.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias - Robson Mendes / Correio*