Postado por - Newton Duarte

Os trigêmeos culés de Walter Pinheiro

Os trigêmeos culés


Conheça a curiosa história dos trigêmeos Tito, Davi e Isaac, os novos integrantes de uma família brasileira apaixonada pelo FC Barcelona

O site fcbarcelona.pt foi atrás do remetente da curiosa foto dos bebês e descobriu que se tratava do avô das crianças, um renomado senador brasileiro 


A foto dos bebês ainda na barriga da mãe, Lidiane e fora dela, com os uniformes do Barça.

Vitória culé no Bernabéu

Durante a conversa, o Senador Walter Pinheiro mostrou ser um torcedor culé que conhece a história e que também está por dentro da atualidade do clube. Inclusive arriscou um palpite para o clássico do próximo domingo, no estádio Santiago Bernabéu. “Para seguir com a esperança nessa nossa caminhada da Liga, temos que vencer. O meu palpite é uma vitória do Barça por 2 a 1”, arriscou. 

Há alguns dias o FC Barcelona recebeu através da sua conta de twitter em português (versão brasileira, @fcbarcelona_br) uma incrível foto com três bebês – trigêmeos – vestidos com o uniforme do clube. E outra com o uniforme deles já preparado quando ainda estavam na barriga da mãe, sob os cuidados do pai. Ao buscar o remetente, chegamos até um brasileiro ilustre, o Senador Walter Pinheiro (52 anos).

Natural de Salvador (BA), Pinheiro contou que é o avô dos garotos e que a mãe das crianças, que aparece grávida na imagem é a sua nora, Lidiane. O rapaz com a camisa do Bahia, Israel, é o seu filho. “Estive em Barcelona e comprei o uniforme com os nomes dos trigêmeos. Meu filho e a esposa fizeram a foto e decidimos enviar ao twitter do clube”, explicou Pinheiro. Os bebês se chamam Tito, David e Isaac.

Hoje, os bebês estão saudáveis e bonitos como é possível comprovar na imagem. Entretanto, o avô revelou que eles deram um grande susto na família. “Ele nasceram com menos de 7 meses e passaram mais de dois meses na UTI. Tínhamos uma camisa do Barça lá no berço deles, para dar sorte. Graças a Deus tudo acabou bem e no último dia 8 de março eles completaram um ano de vida”.

Paixão pelo Barça

Walter Pinheiroconfessou que se tornou um grande torcedor do Barça graças ao ‘Dream Team’ do técnicoJohan Cruyff, dos anos 90. “Comecei a acompanhar o time naquela época, muito antes de ser parlamentar e não parei mais. Toda a família é fã do Barça, mas principalmente meu filhoIsrael, pai dos trigêmeos. Ele adora futebol”, disse o Senador, que tem três filhos e seis netos.

O senador brasileiro comentou que esteve recentemente em Barcelona e que comprou uma camisa do Barça com o número 6. “Comprei para oEduardo. Mas o número não foi por causa doXavi. Foi porque o Dudu é o meu sexto neto”, explicou. Walter Pinheiro revelou também que no Brasil ele e toda a família são grandes torcedores do Bahia e que segue todos os jogos do tricolor baiano.

Visita ao clube

Além de acompanhar o FC Barcelona pela TV, Walter Pinheiro destacou que teve a oportunidade de conhecer as instalações do clube e até de conversar com alguns jogadores. “Há alguns anos, estive na Cidade Esportiva e conversei com o Daniel Alves, com quem mantenho contato. Conheci alguns dirigentes e minha esposa inclusive tem uma foto com o (ex-técnico) Guardiola”.

O senador brasileiro comentou que já esteve algumas vezes no Camp Nou e que numa das visitas mais recentes, teve a oportunidade de levar um presente ao ex-presidenteLula. “O Lula tinha me pedido uma camisa do Barcelona e contei com a gentileza do Messie doDaniel Alves, que me deram as suas camisas para eu levar de presente pra ele”.


Fonte: Lucas Duarte - FCBarcelona

Foto: Reprodução