Postado por - Newton Duarte

Osni pode deixar o departamento de futebol

Osni pode deixar o departamento de futebol do Bahia

Osni pode deixar o departamento de futebol do Bahia

As modificações no departamento de futebol do Bahia não devem ficar restritas ao gestor Anderson Bahia e ao ex-técnico Cristóvão Borges. O gerente de futebol, Osni Lopes, dificilmente continuará no cargo para temporada de 2014.

O ex-jogador tricolor cumpre esta função desde o início da gestão do presidente Fernando Schmidt, no mês de setembro. Osni, pela boa relação que tem com os membros da nova gestão, foi o escolhido para integrar o departamento de futebol.

O objetivo da diretoria era modificar o mínimo possível no setor, enquanto acontecia o Campeonato Brasileiro da Série A, e ao mesmo tempo recrutar informações sobre a rotina dos jogadores, comportamento dos atletas e o modo de gestão do antigo diretor, Anderson Barros.

Entretanto, para o ano que vem, com a chegada de William Machado para gerir o departamento, Osni não deve seguir na função. Tudo indica que o novo gestor escolherá uma pessoa de confiança para, a partir de 2014, coordenar o futebol tricolor.

A saída de Osni não causará prejuízo financeiro ao Bahia. Porque, de acordo com o departamento jurídico do clube, o gerente de futebol foi contratado como prestador de serviço, no qual o vínculo encerra dia 31 de dezembro.

Assim, a diretoria tem ou não a possibilidade de renovar o contrato. O que não deve acontecer.

Sidônio Palmeira, assessor especial da presidência, foi procurado pelo Bahia Notícias para responder sobre o futuro de Osni no clube e disse que situação ainda será analisada.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Joilson Cesar / Ag. Haack / Bahia Notícias