Postado por - Newton Duarte

'Ótima escolha': Roger vê recomeço e time motivado com Charles Fabian

Roger vê recomeço e time motivado com Charles Fabian: “Ótima escolha”

Atacante elogia ex-treinador Sérgio Soares, mas acredita que troca de comando no Bahia pode servir como estímulo para atletas que não estavam sendo relacionados

"A gente está aqui para apoiar o Charles", diz Roger (Foto: Felipe Oliveira/E.C Bahia)

Quando Roger saiu do time do Bahia, um treinador estava no comando. Quando Roger voltou, encontrou outro. O atacante ficou fora das duas últimas partidas do Tricolor – contra Vitória e Paysandu - para tratar uma virose e viu de longe o técnico Sérgio Soares ser demitido. De volta ao time nesta semana, após se recuperar do problema, o centroavante teve que fazer o seu primeiro treino com bola com um novo comandante: Charles Fabian.

Embora não fosse titular no time de Sérgio Soares, Roger fez questão de elogiar o ex-comandante do Bahia, assim como o novo técnico.

- Sérgio é uma pessoa maravilhosa, que fez um grande trabalho nesses dez meses. Um cara que o futebol precisa: honesto, justo, de bom caráter. A gente está aqui para apoiar o Charles, no que precisar, que trata todos com respeito. Acredito que foi a melhor escolha. Ele conhece o grupo, é ídolo da torcida. Acredito que foi uma ótima escolha – opina Roger.

Roger vê a troca de treinador como um recomeço e uma oportunidade para motivar o grupo. Para ele, com a mudança de comando, os jogadores que não estavam sendo relacionados ou não jogavam regularmente com Sérgio Soares poderão ficar mais estimulados a reacender a disputa por posições na equipe.

Sempre quando há uma troca de treinador há motivação por aqueles que não estavam sendo relacionados. É um recomeço. Todo mundo começa a treinar mais forte, mais duro.

Roger, 

atacante do Bahia

- Sempre quando há uma troca de treinador há motivação por aqueles que não estavam sendo relacionados. É um recomeço. Todo mundo começa a treinar mais forte, mais duro. Com isso, quem ganha é o Bahia. É isso que nós precisamos. Treinador mais forte, mais duro. Nós, com certeza, vamos fazer oito grandes jogos pela frente. A motivação é ótima. Acredito que vai dar muito certo, se Deus quiser.

E, diante do novo treinador, Roger acredita que o time precisará trazer de volta o "algo a mais" que faltou nas últimas partidas.

- A gente tem que fazer algo a mais. Talvez tenha faltado esse "algo a mais" nos últimos jogos para não ter vencido. Atenção para não tomar o gol e força para fazer o gol. Acho que agora Charles está tendo tempo. Tenho certeza que nós vamos conversar, analisar. Tenho certeza que nós vamos para São Paulo e fazer um grande jogo contra o Oeste [na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 17 de outubro]. Alegria, esperança renovada.

Com 48 pontos, o Esquadrão ocupa a sexta posição na tabela da Série B, a mesma do Santa Cruz, quarto colocado. Contudo, o Tricolor fica atrás do Santa no número de vitórias: 14 contra 12.