Postado por - Newton Duarte

Outra vez? Bahia pode perder outra revelação da Base

Com renovação indefinida, Anderson Melo pode assinar pré-contrato com outra equipe

Com renovação indefinida, Anderson Melo pode assinar pré-contrato com outra equipe

Ele é unanimidade. Entre torcedores e repórteres, o volante Anderson Melo é apontado como um dos jogadores mais promissores oriundos da categoria de base do Bahia, que já faz parte do elenco profissional do clube. O jogador, porém, pode deixar o tricolor baiano sem sequer ter feito uma partida como titular.

Promovido definitivamente a categoria profissional, no início da temporada, o volante Anderson Melo teve apenas uma chance com o treinador Marquinhos Santos. Contra o Santa Cruz, na Arena Fonte Nova, entrou nos últimos quinze minutos e nunca mais botou o pé no gramado em partidas oficiais para defender o esquadrão.

Concorrente direto de jogadores como Fahel, Hélder e Uelliton, o garoto formado nas categorias de base do Bahia tem contrato apenas até o mês de setembro. Ou seja, a partir deste mês de março, caso aceite negociar com outra agremiação, Anderson Melo já pode assinar um pré-contrato e deixar o Fazendão gratuitamente, após o término do atual vínculo.

Negociação

Aconteceu apenas uma reunião entre a diretoria do Bahia, então representada pelo assessor do departamento de futebol Lucas Magalhães, e o empresário do atleta, Renato Moura. A proposta feita pelo clube não foi aceita, mas o agente apresentou uma nova oferta para selar a renovação.

“O clube apresentou uma proposta padrão de renovação de contrato, e o agente respondeu com uma contra-proposta um pouco mais coerente, que ficou de ser analisada pelo restante da diretoria do clube”, disse ao Bahia Notícias.

Apesar da sondagem de outras equipes, incluindo para empréstimo até o meio do ano, o representante e o jogador garantem que só pensarão em outra equipe depois de colocar um ponto final nas negociações com o Bahia.

O clube, por sua vez, alega que tem total interesse na permanência do jovem volante e espera nos próximos dias solucionar o caso.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Arisson Marinho / Correio*