Postado por - Newton Duarte

Outra vez! Confusão no Joia; Polícia prende oito

Estádio Joia da Princesa abriga nova confusão, e Polícia Militar prende oito

Bahia volta ao estádio por punição, em estádio que gerou a pena, e novos problemas ocorrem nas arquibancadas, desta vez, envolvendo integrantes de torcida organizada

Após 108 dias, o Bahia voltou a Feira de Santana para atuar no Joia da Princesa, e mais uma vez, problemas aconteceram. Se em maio, o problema foi a superlotação, que acarretou na punição do clube – cumprida no mesmo local – desta vez, o problema foi causada por torcedores vestidos com uniformes da principal torcida organizada do Bahia.

Diversos torcedores pularam o alambrado que separava a torcida local da torcida visitante com a intenção de tirar a faixa de torcedores do Figueirense do local.

No entanto, a Polícia Militar agiu rápido. Enquanto torcedores do Figueirense tentavam se proteger, polícias agiram de forma ríspida para controlar a situação. De acordo com informações da PM, oito torcedores foram presos e encaminhados para delegacia em Feira de Santana.

No dia 29 de maio, o Bahia enfrentou o Santos no mesmo estádio e muitos torcedores ficaram presos em um dos setores do estádio, que ficou superlotado. Por conta do episódio, o Bahia foi punido pelo STDJ. A pena foi de um jogo com portões fechados, disputado contra o Coritiba, pela 19ª rodada, e outro com uma distância mínima de 100 quilômetros de Salvador. O STJD considerou a Fonte Nova como único mando do clube, com isso, o Bahia escolheu justamente o local que originou a punição.