Postado por - Newton Duarte

Pablo Armero é apresentado e revela: Quero o voltar a ser o Armeration

Em baixa nos últimos dois anos, Pablo Armero é apresentado pelo Bahia e agradece confiança e oportunidade. Armero treinou durante os dois períodos nesta quinta

O primeiro e único reforço do Bahia até o momento foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do Fazendão. O colombiano Armero, famoso no Brasil pela sua passagem no Palmeiras, com boa rodagem pela Seleção do seu país e uma Copa do Mundo na bagagem, vestiu a camisa tricolor e falou pela primeira vez como jogador do clube.

Em Salvador desde a última quarta-feira, Armero quer reencontrar na cidade a alegria no futebol. Nas últimas duas temporadas, o colombiano passou por três clubes e atuou muito pouco – foram apenas 21 partidas jogando por três clubes: Flamengo, Udinese e Milan. No Fla, sofreu com lesões, rendeu abaixo do esperado e entrou em campo apenas cinco vezes.

Por isso o jogador, conhecido pela irreverência nas comemorações, afirmou querer voltar a ser “o Armeration que todo mundo conhece”.

- É muito importante essa oportunidade. Graças a Deus, o Bahia me deu essa confiança. Penso que essa oportunidade é importante para a minha carreira, para a minha família, para começar com uma nova mentalidade. A confiança que o clube está me dando, o treinador. Espero retribuir essa confiança com bons jogos. Retribuir com muita alegria. Nos últimos meses, não tive muitas oportunidades na Udinese. Quando estava no Flamengo, tive uma lesão muito grande, isso me atrapalhou um pouco. Na Itália, fui bem contra o Milan, contra os times grandes da Itália. Mas são coisas do futebol. Busco jogar, ajudar meus companheiros. Esse sou eu. Uma pessoa que gosta de vencer. Espero encontrar meu caminho e voltar a ser o Armeration que todo mundo conhece – afirmou o atleta.

A responsabilidade de Pablo Armero, de acordo com o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, será dobrada. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o mandatário deixou claro que, além de render dentro de campo, o lateral servirá de exemplo para os jogadores mais jovens do clube.

Armero comentou a declaração do presidente tricolor.

- Muito importante. Mais que responsabilidade, é uma coisa bonita que fala de mim. Tenho personalidade, sou uma pessoa que gosta de trabalhar, ajudar. Estar bem com os companheiros. Espero neste começo, que simplesmente trabalhar com alegria, esforço, sacrifício. Pouco a pouco vocês vão conhecer que sou um jogador vencedor – comentou.

Armero realizou exames médicos na quarta-feira e nesta quinta, nos dois turnos, desceu para o campo e realizou trabalho com bola. Ele destacou a importância de iniciar a pré-temporada para estar 100% fisicamente quando começarem o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.

- É muito grande essa oportunidade, muito importante. Sei que tenho capacidade. Tenho que me preparar, fazer bons treinamentos. Comecei a fazer a pré-temporada, isso me vai ajudar muito a estar 100% quando começar os campeonatos. E dar o melhor possível a esse time. Espero me adaptar rapidamente ao que quer o professor, os companheiros, agradar rapidamente à torcida. Contribuir com meu trabalho, com bons jogos. E o mais importante: que todos juntos possamos ganhar – avaliou.

Fonte: Ge.com