Postado por - Newton Duarte

Paciência com 'gringos', camisa 9, Torcedor e treino secreto

Marquinhos Santos pede paciência com gringos e camisa 9 para o Bahia


Após goleada deste domingo diante do CSA-AL, técnico do Bahia diz que não é prudente acelerar preparação de irmãos Biancucchi e paraguaio Wilson Pittoni


'Tem que ter paciência', diz técnico sobre jogadores gringos

Após a partida deste domingo, diante do CSA-AL, na estreia pela Copa do Nordeste, a luz de alerta acendeu entre os torcedores do Bahia. Com a goleada de 4 a 1 sofrida para o time alagoano, a torcida logo questionou a qualidade da equipe baiana e a disponibilidade de reforços que podem ser importantes, como os irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi, além do volante paraguaio Wilson Pittoni.  

Ao sair de campo, o técnico Marquinhos Santos comentou a preparação dos gringos para entrar em campo. Apresentados na última semana, os jogadores ainda precisam de tempo para ter condições de estrear. Para o treinador tricolor, é preciso respeitar todas as etapas na preparação dos novos atletas.  

- Tem que ter paciência. Não podemos acelerar esse processo, até porque lá na frente podemos sofrer com isso. Não podemos acelerar o planejamento em relação a esses jogadores – ponderou Marquinhos Santos.  

Questionado sobre a contratação de um centroavante de referência, o treinador não se fez de rogado e admitiu que o Bahia precisa de um jogador da posição.  

- Tem que ter. É uma necessidade. Tendo a presença do camisa nove, faz com que tenhamos uma estrutura melhor de jogo - disse.  

À procura de um centroavante, o Tricolor não fecha os olhos para outras posições. Além do camisa 9, o clube procura ainda um meia que possa usar a camisa 10, guardada para um ‘grande reforço’ que estaria por vir. Durante a semana, o Bahia lançou uma campanha para chamar o torcedor ao programa de sócios: o tal meia prometido vai chegar quando o Tricolor atingir a marca de 30 mil associados ou apenas no segundo semestre da temporada.

‘Precisamos do torcedor’, clama técnico do Bahia após derrota em AL

Torcida do Bahia lotou a Fonte Nova na última partida do ano passado

Treinador Marquinhos Santos destaca sinergia que havia entre a torcida e o time no fim do ano passado e pede que haja compreensão pelo pouco tempo de trabalho

No fim do ano passado, apesar da briga contra o rebaixamento, o Bahia vivia um daqueles momentos que ficam na história: torcida e time unidos em uma só voz, juntos após a despedida do Brasileirão, que teve uma Fonte Nova cheia. Durante a pré-temporada, expectativa pelos reforços contratados, algumas polêmicas e, enfim, aprovação pela chegada dos reforços de peso Maxi Biancucchi e Wilson Pittoni.  

Na volta da equipe ao campo, no entanto, clima de tensão. Na primeira partida oficial do ano, pela Copa do Nordeste, uma goleada vexatória de 4 a 1 diante do CSA-AL, em Maceió. Mesmo longe da torcida, a repercussão não demorou a chegar aos ouvidos do técnico Marquinhos Santos. Ciente de que o apoio da arquibancada será fundamental durante toda a temporada, o treinador pediu compreensão, devido à curta pré-temporada do time tricolor.  

- Tem que voltar a ter esse domínio. Temos que voltar a ter essa sinergia que terminou o ano, entre torcida e grupo. Entende-se o pouco tempo de trabalho. Precisamos do torcedor – afirmou o técnico.  

E o reencontro com a torcida já está marcado. Na próxima quarta-feira, às21h15 (horário local), o Bahia recebe o Santa Cruz na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Para a partida, primeira do ano no estádio, os ingressos começaram a ser vendidos neste domingo, com preços mais baixos do que os praticados em 2013.

Marquinhos Santos pede e treino na Fonte Nova será 'secreto'

Marquinhos Santos pede e treino na Fonte Nova será

O discurso do técnico Marquinhos Santos na entrevista coletiva da última sexta-feira (17), de que "nos tempos de hoje não há como esconder nada" parece ter mudado.

Por uma determinação do treinador e do diretor de Futebol William Machado, o treino que será realizado na Fonte Nova na tarde desta terça-feira (21) terá portões fechados. A imprensa só terá o acesso liberado nos dez minutos finais.

A goleada sofrida diante do CSA na estreia da Copa do Nordeste deve fazer com que Marquinhos Santos promova mudanças na equipe titular. Rafinha e Fahel, que entratram no intervalo do jogo em Maceió, podem começar jogando.

Os ingressos para o clássico nordestino entre Bahia x Santa Cruz já estão à venda. O sócio do Bahia paga apenas 50% do valor em qualquer setor do estádio.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: GE.COM e Bruno Queiroz/Bahia Notícias

Foto: Thiago Pereira/GE.COM e Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias