Postado por - Newton Duarte

'Paciência': é a receita para vencer jogo de '6 pontos'

Para vencer jogo de 6 pontos, Roniery pede 'paciência' na hora de finalizar

Lateral também quer aproveitar desfalques do adversário. Peixe vem para a Bahia desfalcado de 9 jogadores, entre eles Leandro Damião, David Braz e Thiago Ribeiro.

O confronto entre Bahia e Santos, marcado para esta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Joia da Princesa, pode ser encarado como um jogo de seis pontos. Isso porque baianos e paulistas estão bem próximos na tabela de classificação da Série A: os dois têm oito pontos e estão separados por uma posição. O Tricolor, em 11o, leva vantagem sobre o Peixe, 13o, no número de vitórias.

Para superar o alvinegro, os jogadores do Bahia esperam desencantar. É unanimidade no elenco que o time tem se apresentado bem, mas falta capricho na hora de mandar a bola para o fundo da rede. Por isso, nos últimos três jogos, foram dois empates (contra Vitória e Flamengo) e uma derrota (para o Fluminense)

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

O jogo do último sábado foi um exemplo claro disso. O Bahia chegou a dominar as ações na segunda etapa, mas não conseguiu o gol de empate contra o Flu, e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. A falta de pontaria tricolor foi abordada pelo lateral Roniery.

- Acho que a gente tem que ter mais paciência no último detalhe, que é finalizar a gol. A gente tem jogado bem. Contra o Fluminense, a gente não acordou no primeiro tempo. Depois, na segunda etapa, trabalhamos bem a bola, impomos nosso ritmo de jogo forte. Criamos jogadas, mas a bola não entrou - afirma.

Roniery quer aproveitar desfalques do Santos

Nesta quinta-feira, o Santos vem para a Bahia desfalcado de nove jogadores. Nomes importantes como Edu Dracena, Leandro Damião e Thiago Ribeiro estão machucados. Gabigol, um dos destaques da equipe santista na temporada, voltou a treinar, mas também não deve ir para jogo. David Braz, suspenso, é outro que não viaja.

A quantidade elevada de desfalques dos paulistas é um fator que o elenco tricolor deseja aproveitar para sair de campo com os três pontos. Mas isso não pode servir para que os jogadores entrem desatentos, alerta Roniery.

- Em um campeonato como é a Série A, não podemos nos acomodar em relação a um jogo ou a equipes que vêm desfalcadas. Temos que impor o ritmo que a gente vem mantendo. Se houver desfalques, a gente tem que aproveitar ao máximo, mas nunca achar que a equipe vai estar vulnerável. Tem que se alarmar ainda mais para fazer um bom jogo na quarta-feira - diz Roniery.

O gramado do Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi outro assunto abordado por Roniery. Mesmo não estando nas melhores condições, o lateral afirma que isso não pode ser usado como desculpa pelo time.

- [O gramado] pode prejudicar um pouco. Mas a gente não pode ver por esse lado. Temos que mostrar o nosso trabalho. Em relação ao campo, não devemos pensar nisso. O principal é buscar os três pontos - finaliza.


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia