Postado por - Newton Duarte

Pacotão #34 do Bahia: Sorte em dia, rei das faltas e outras coisitas

Em partida com gol de falta, jogadores expulsos e gols perdidos, Bahia bate o Vila Nova por 1 a 0 no Serra Dourada e sobe para a terceira posição da Série B

O início de partida indicava um caminho fácil para o fim do jejum do Bahia de mais de dois meses sem triunfos fora de casa na Série B. No entanto, foi preciso uma grande dose de sorte e gastar muita energia para bater o Vila Nova por 1 a 0 no Serra Dourada, na última sexta-feira, e retornar para Salvador com os três pontos.

O Tricolor abriu o placar com seis minutos, com Juninho, em cobrança de falta, ficou em superioridade numérica após a expulsão de Guilherme Teixeira, no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu atuar bem e levou um sufoco da equipe goiana. Sorte que Maguinho e Frontini não estavam com a pontaria em dia. Confira os lances da partida no Pacotão #34 do Bahia.

REI DAS BOLAS PARADAS

Vila Nova x Bahia6' Primeiro Tempo
GOOOOOL! É DO BAHIA! É DE JUNINHO!
Juninho cobra falta por baixo da barreira e acerta o canto esquerdo de Wagner Bueno.
O Tricolor abre o placar no Serra Dourada.

Publicado por Torcidabahia.com em Sexta, 4 de novembro de 2016

Se era preciso vencer fora de casa para pavimentar o caminho até o acesso, o volante Juninho decidiu não perder tempo. Com seis minutos de jogo, o atleta tricolor combinou uma cobrança de falta com Régis e mandou a bola para o fundo das redes. Foi o quinto gol de bola parada de Juninho na Série B, quatro deles de falta.

CONTOU COM A SORTE

Vila Nova x Bahia5' Segundo Tempo
BAHIA VACILANDO COM UM HOMEM A MAIS
Victor Bolt dá ótimo passe para Moisés, que corta marcador e toca para Maguinho dentro da área do Bahia. Completamente livre de marcação, lateral finaliza para fora e perde grande oportunidade de empatar partida.

Publicado por Torcidabahia.com em Sexta, 4 de novembro de 2016

Para voltar a vencer longe de Salvador após mais de dois meses, o Bahia precisou contar com a sorte. No início da segunda etapa, o Vila Nova partiu em contragolpe e Maguinho recebeu cruzamento com o gol escancarado. O atacante da equipe goiana tentou pegar de primeira e conseguiu perder a chance de balançar as redes, para alívio dos torcedores tricolores.

GOLEIRO CONTRIBUIU

Vila Nova x Baha16' Segundo Tempo
RESPOSTA TRICOLOR
Eduardo parte pela direita, corta para o meio e chuta de canhota.
Wagner Bueno pula esquisito, mas consegue tirar para escanteio.

Publicado por Torcidabahia.com em Sexta, 4 de novembro de 2016

Eduardo não fez uma grande partida. Na defesa, cedeu espaços. No ataque, não conseguiu apoiar com eficiência. Contudo, mesmo em noite pouco inspirada, o lateral conseguiu levar perigo, ainda que com a contribuição do goleiro adversário. O camisa 2 tricolor costurou jogada pela direita, carregou a bola para a entrada da área e finalizou. Wagner Bueno saltou para fazer a defesa e deixou a bola passar por baixo do corpo, quase um frango.

SALVO PELA TRAVE

Vila Nova x Bahia21' Segundo Tempo
INACREDITÁVEL FC
Maguinho chega à linha de fundo e cruza rasteiro.
Bola passa por zaga do Bahia, pelo goleiro Muriel e sobra livre para Frontini.
Sem goleiro, atacante acerta a trave.

Publicado por Torcidabahia.com em Sexta, 4 de novembro de 2016

A sorte jogou a favor no chute de Maguinho, e voltou a ajudar o Bahia em finalização de Frontini. O atacante da equipe goiana recebeu cruzamento rasteiro, na medida, sem marcação, com o gol escancarado. Era chutar e correr para o abraço. Mas ele acertou a trave. Definitivamente era o dia do Tricolor vencer fora de casa.

Fonte: Ge.com