Postado por - Newton Duarte

Pacotão #36 do Bahia: Edgar Junio, Victor Rangel, Bate e volta de Muriel

Em Lucas do Rio Verde, Bahia empate no finalzinho de partida em que demorou a acordar. Duelo tem chances perdidas, gols de Edigar e bomba de Diogo Sodré

Era aquele jogo que o Bahia queria usar para dar a embalada final rumo à Série A. Era vencer em Lucas do Rio Verde e aproveitar o apoio de quase 45 mil tricolores na Fonte Nova, no próximo sábado, para garantir vaga na Primeira Divisão de 2017. Mas não foi bem assim que a história se desenrolou...

O Luverdense ofereceu resistência – e como! – ao Tricolor, que entrou em campo com uma postura um pouco mais defensiva no começo... E aí teve gol do LEC, empate com Edigar Junio... Bahia com um a mais. E chances perdidas. Um, duas, três... E aí, mais um gol do LEC. No último minuto, aquele gol de Edigar Junio para fazer a torcida respirar. Com o empate, o Bahia caiu duas posições, mas segue no G-4: é o quarto colocado, com 60 pontos.

Confira abaixo alguns dos destaques da partida deste sábado.

BOA, EDIGAR!

A torcida do Bahia tinha ido para o intervalo com aquela sensação de frustração. Mas foram necessários apenas três minutos da segunda etapa para Edigar Junio mudar o ânimo dos tricolores. Depois de um passe na medida de Misael, o atacante bateu cruzado, sem chance de defesa para Diogo Silva.

UM POUQUINHO MAIS PARA O LADO...

Edigar Junio quase decretou a virada aos 12 do segundo tempo. Quase um repeteco do primeiro gol: recebeu pela direita e bateu cruzado. Mas a bola passou raspando pela trave...

ÊTA, MISAEL!

O atacante teve a chance de deixar o dele. O Bahia botava pressão no Luverdense, e Misael subiu pela direita para finalizar! Mas ele bateu em cima de Diogo Silva. Renê Junior ainda tentou na sobra, mas chutou muito fraco.

ESPALMA PARA O LADO, MURIEL!

O goleiro do Bahia tentou salvar aos 29 da segunda etapa – e até conseguiu no primeiro chute. Mas espalmou para a frente. Resultado: na sobra, veio uma bomba de Diogo Sodré. E aí não teve jeito... O goleiro até caiu para o lado certo, mas não conseguiu impedir o segundo gol do Luverdense.

QUE VOLEIO, VICTOR RANGEL!

Na agonia de tentar o empate, Victor Rangel foi autor de um lance de encher os olhos. Aos 35, a bola sobrou para o atacante, que tentou um voleio, mas mandou para fora.

EDIGAR, O SALVADOR

Quando todo mundo pensava que estava acabado, Moisés cruzou da esquerda e Edigar Junio, no meio da defesa, empatou! Era aquela "mística do Bahia" fazendo o torcedor testar o coração a cada jogo.

Finte: Ge.com