Postado por - Newton Duarte

Pacotão #37 do Bahia: Drama, passe do árbitro e golaços na Fonte

Bahia vence o Bragantino na Arena Fonte Nova e depende apenas de um empate no jogo contra o Atlético-GO, na última rodada da Série B, para garantir o acesso

Foi mais uma vez com luta até o fim que o Bahia fez o seu dever de casa, venceu o Bragantino na Arena Fonte Nova e se manteve vivo na luta pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha conquistado neste sábado a classificação para a Série A, já que o Náutico também venceu o seu jogo, o Tricolor ficou apenas a um empate de se garantir na elite do futebol.

Com o triunfo contra o Bragantino, o Bahia define agora a sua vida na última rodada da Série B, quando quando enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia. Para não depender dos resultados dos jogos de Náutico e Vasco, equipes que também ainda brigam pelo acesso, o Tricolor precisa de, ao menos, um empate no seu confronto para celebrar o acesso.

Mas se não deu para conquistar o acesso neste sábado, valeu pela festa. Com a Fonte Nova lotada, o Bahia não desapontou os seus torcedores na último jogo dentro de casa no ano e bateu o Bragantino por 3 a 2, com direito a gol de Renato Cajá aos 43 minutos do segundo tempo. Confira todos os destaques do jogo abaixo.

MAIS UM PARA O REPERTÓRIO

O volante Luiz Antônio não é de fazer muitos gols, mas quando faz... Com um potente chute de perna direita, o volante chegou neste sábado ao terceiro gol com a camisa do Bahia. E que gol. De muito longe, Luiz emendou um chute sem chances para o goleiro Renan Rocha. A bola ainda raspou o travessão, entrou e depois saiu, o que chegou a gerar dúvida se tinha entrado ou não. Mas o árbitro logo validou o gol. Era o primeiro do Bahia no triunfo sobre o Bragantino.

MAIS UM NA CONTA

O atacante Hernane chegou a ficar sete jogos sem marcar gols - jejum mais longo dele no Bahia -, mas, na reta decisiva da Série B, no momento mais importante do time, voltou a fazer o que mais sabe. Depois de marcar no último minuto da partida contra o Sampaio Corrêa, o Brocador apareceu novamente neste sábado, contra o Bragantino. Autor do segundo gol da equipe baiana, o centroavante aproveitou cobrança escanteio e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede.

AÍ NÃO, JUIZÃO

Desde o início do jogo, o Bragantino mostrou que não ficaria recuado. Precisando desesperadamente de um triunfo para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, o Massa Bruta foi para frente e teve boas oportunidades de gols, sempre aproveitando os espaços deixados pela defesa tricolor. De tento tentar, o time chegou ao seu gol contando com muito azar da equipe baiana. Sem querer, o árbitro Devarly Lira do Rosário desviou a bola no campo de defesa do Bahia. Na sequência da jogada, Rafael Grampola recebeu no meio, driblou dois marcadores e, com um chute colocado, diminuiu o placar.

ATÉ VOCÊ, BROCA?

O Bahia saiu para o intervalo vencendo o Bragantino por 2 a 1, mas o placar poderia ter sido bem maior. A equipe baiana criou boas oportunidades e ainda perdeu um gol incrível com Hernane. Aos 40 minutos, Victor Rangel foi lançado na ponta direita e cruzou na área. A bola passou pelo goleiro Renan Rocha e chegou livre para Hernane completar. O centroavante, porém, finalizou para fora.

PANE GERAL

Com o 2 a 1 no placar, o Bahia não teve tranquilidade para definir logo o jogo e viu o Bragantino chegar ao empate em uma falha geral do sistema defensivo. Aos 24 minutos, Edson Sitta recebeu bola livre na ponta direita, invadiu a área do Tricolor e bateu cruzado. O volante ainda contou com uma falha de Muriel, que deixou o canto dele livre, para marcar.

EXPLODE CORAÇÃO

Tem sido uma injustiça com o coração da torcida, mas tem dado certo para o Bahia nas últimas rodadas. Foi com mais um gol na reta final do jogo que o Tricolor venceu a partida deste sábado. E mais um golaço. E com um jogador que recentemente perdeu a posição pelo rendimento abaixo nas últimas rodadas. Aos 43 minutos do segundo tempo, Renato Cajá recebeu passe dentro da área do Bragantino e chutou firme. Bola no ângulo do gol de Renan Rocha e festa da torcida tricolor na arquibancada.

E A TORCIDA, HEIN?

O Bahia se despediu da Arena Fonte Nova em grande estilo. No último jogo no seu estádio, o Tricolor voltou a contar com o apoio em massa da sua torcida e mostrou que não tem a melhor média de público da Série B à toa. Empolgados pela campanha do time na competição, os 45.031 torcedores - que esgotaram os ingressos para o confronto deste sábado sete dias antes da partida - cantaram e empurraram o time rumo a mais um triunfo na competição. Acima, é possível assistir à festa feita antes mesmo de a bola rolar, no momento em que a delegação do Bahia chegou ao estádio.

Fonte: Ge.com