Postado por - Newton Duarte

Pacotão da estreia do Bahia tem susto, gol de letra e tentativa de bicicleta de Zé Roberto

Bahia faz 2 a 1 no Avaí e vence a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogo é marcado por apreensão em lance com Paulo Roberto e gols de Zé Roberto

O Bahia começou com o pé direito a Série B do Campeonato Brasileiro. Em estreia contra o Avaí, na noite deste sábado, o Tricolor fez 2 a 1 e saiu de casa com os três pontos. O triunfo teve como destaque o atacante Zé Roberto, de 22 anos, que fez todos os gols do time, entre eles um de letra, e saiu de campo com moral. O único momento de apreensão da torcida tricolor foi no início do jogo, quando Paulo Roberto foi atingido na cabeça pelo lateral adversário, desmaiou e teve que ir para hospital.

Com o triunfo, o Bahia ocupa a 4ª posição na tabela da Série B, com três pontos. A próxima partida na competição será no sábado, quando o time irá enfrentar o Paraná, fora de casa. Antes, na quarta-feira, o Esquadrão enfrentará o América-MG, pela Copa do Brasil.

O SUSTO

https://www.youtube.com/watch?v=Ht0EzX_VfTI

O jogo ainda estava zerado quando um lance gerou apreensão na Arena Fonte Nova. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Alemão levantou o pé demais e acertou a cabeça de Paulo Roberto. O volante do Bahia chegou a perder a consciência, teve um corte na região da orelha, foi substituído e encaminhado para um hospital de Salvador. Segundo a assessoria de comunicação do Tricolor, Paulo Roberto está consciente, mas passou a noite no hospital, em observação. O jogador do Avaí foi expulso no lance.

RESPOSTA AOS CRÍTICOS

https://www.youtube.com/watch?v=2hTpW5cWwZE

Uma das apostas do técnico Doriva para o jogo deste sábado, o atacante Zé Roberto começou mal a partida, estava sendo criticado por alguns torcedores na Fonte quando, dentro de campo, deu uma bela resposta. No finalzinho do primeiro tempo, o jogador de 22 anos aproveitou cruzamento na área, emendou bela cabeçada e abriu o placar na Fonte Nova. No segundo, fez melhor. De letra, concluiu dentro da área e ampliou o placar.

FAZ E SE CONSAGRA

O atacante Zé Roberto já tinha feito dois gols, calado a boca de muitos críticos, mas não é que ele queria mais? Aos 24 minutos do segundo tempo, o jogador aproveitou sobra em cruzamento e emendou uma bicicleta. Para o azar dele, o goleiro Renan pulou bem e fez a defesa.

Leia mais:
Após estreia, diretor do Bahia diz que continua busca por reforços
Doriva comemora estreia com triunfo, mas alerta jogadores: “Fica a lição”
Autor de dois gols, Zé Roberto se vê em dívida com torcida: “Vou pagar”
Paulo Roberto é atingido na cabeça por lateral, desmaia e vai para hospital
Com dois gols de Zé Roberto, Bahia vence o Avaí na estreia da Série B 2016

Fonte: Ge.com | Youtube Videos