Postado por - Newton Duarte

Pagando bem, que mal tem? Volante Souza garante que também joga bem como meia

Versátil, volante Souza garante que também joga bem como meia

Com nome publicado no BID, jogador deve fazer sua estreia com a camisa Tricolor nesta quarta (25), contra a Catuense

Sérgio Soares finalmente está autorizado a contar com o volante Souza em seus planos. O jogador de 26 anos treina com o elenco há 25 dias, mas só foi regularizado na segunda-feira. Polivalente, Souza garantiu que o melhor momento que viveu na carreira foi quando atuou mais avançado, no Náutico. “Joguei de meia na época, porque não tinha ninguém para a posição, e foi a melhor fase que tive na carreira. Sei jogar de meia, primeiro e segundo volantes”, avisa ele, que admitiu ser um atleta ofensivo.

Bem fisicamente, o jogador garantiu ainda que está pronto para ser escalado no time titular já no jogo de hoje, contra a Catuense, às 19h30, na Fonte Nova. “Tive preparação de 20  dias. Quem está no futebol sabe que a gente precisa de ritmo. Não sei se vou sair jogando ou não, mas tem que estar preparado sempre”, explica Souza, que nega ter cadeira cativa no time titular.

Habituado a jogar a Série B, ele garante que aceitou a proposta para defender o Bahia sem pestanejar. “Aceitei o desafio pelo projeto que o Alexandre Faria (diretor de futebol do Bahia) levou em Minas Gerais. Não é a primeira Série B que eu disputo. Essa vai ser a terceira. É um campeonato de visibilidade, difícil. Espero ajudar o Bahia a conseguir o acesso”, conta o jogador, que já disputou a competição pela Ponte Preta (2010) e no São Caetano (2011). Não conseguiu o acesso nenhuma vez.

Além de conhecer a competição, Souza conta ainda com um velho parceiro no elenco do Bahia: Kieza. Os dois jogaram juntos na Ponte Preta, em 2010, e no Náutico, em 2012. Quando defenderam o clube Pernambucano, os dois viveram os melhores momentos das suas carreiras. Souza espera contar com essa velha parceria para conseguir resgatar o bom futebol no Bahia. "Conheço o Kieza há bastante tempo. Fizemos uma grande campanha juntos no Náutico, vivemos uma fase extraordinária lá. E, se deu certo lá, com certeza vai dar aqui. Vamos fazer de tudo para que essa parceria volte com tudo", disse empolgado.

Souza ainda não sabe se vai fazer parte do time titular mas, para ganhar uma oportunidade, precisará desbancar Tiago Real - escalado pelo técnico Sérgio Soares desde que chegou ao clube, no início do ano - ou com Pittoni, que tem sido escalado no  time principal há três jogos. O contrato de Souza com o Bahia é por empréstimo. O atleta, que pertence ao Cruzeiro, defenderá o tricolor até o fim da Série B e, em novembro, retornará à equipe mineira. Os salários do atleta são pagos pelo seu clube de origem.