Postado por - Heitor Montes

Pai de adolescente morto após Ba-Vi lamenta: Ba-Vi da paz? Cadê a paz?

O Ba-Vi do último domingo foi marcado pela violência. Além de 45 pessoas detidas por uma briga generalizada fora do estádio, um jovem de 17 anos foi assassinado quando retornava para casa, no bairro da Federação. Torcedor do Bahia, Carlos Henrique Santos de Deus foi baleado na Avenida Vasco da Gama, próximo ao Dique do Tororó, e morreu no local. Ele faria 18 anos nesta quinta-feira. Um amigo da vítima foi baleado de raspão no pescoço e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O pai de Carlos Henrique, o segurança José Carlos Espírito Santo de Deus, de 51 anos, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista para a TV Bahia, que o filho não fazia parte de torcida organizada, hipótese levantada após o crime. Ele também questionou a segurança nos jogos de futebol.

- Tive um pressentimento, falei para ele não ir. Ele disse que já tinha comprado o ingresso. Ba-Vi da paz? Cadê a paz? Meu filho nem bebe, quem dirás fazer parte de torcida organizada. Infelizmente meu filho foi mais uma vítima da violência de Salvador. O que estou sentindo hoje, amanhã qualquer um pode sentir da mesma forma – declarou.

De acordo com um tio da vítima, ele foi surpreendido pelos agressores.

- Desceu do ônibus e já foi dando tiro, aquele corre-corre. Um menino tranquilo, ficou sem saber onde correr. Tomou um tiro na perna e outro no abdômen – relatou o tio da vítima, Jorge Conceição dos Santos, 53 anos.

Carlos Henrique faria 18 anos na próxima quinta-feira. O corpo será sepultado na tarde desta segunda-feira, no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.

Fonte: Globo Esporte