Postado por - Newton Duarte

Pai de Charlie Ward diz que filho parou de bater forte: 'A luta já estava ganha'

Lutador teria dito ao telefone que até mesmo uma criança aguentaria seus últimos golpes, já que não havia necessidade de castigar um rival que já estava derrotado

Aos poucos, novos fatos sobre a morte do lutador português João Carvalho, na Irlanda, vão aparecendo. Em entrevista ao jornal "The Independent", o pai do lutador irlandês Charlie Ward, Charlie Sr., afirmou que seu filho lhe disse, ao telefone, que havia parado de bater forte no português, uma vez que, na sua opinião, a luta já estava ganha.

- Não conversamos muito sobre o assunto, porque é uma coisa muito triste. Só liguei para o meu filho depois que ele me falou que nem estava batendo mais muito forte em Carvalho, por saber que a luta estava ganha. Ele me disse que até uma criança aguentaria os socos que ele deu de um determinado momento da luta em diante, porque Carvalho já estava vencido. Essas foram suas palavras. É muito difícil falar sobre o assunto depois de tudo o que aconteceu, mas disse a ele que tudo bem que ele só tenha dado oito ou nove socos fracos no adversário, porém, como ele disse que sabia que a luta estava ganha, talvez o árbitro devesse ter parado a luta antes. MMA não é boxe, e todos sabem das consequências de entrar lá para lutar. 

Perguntado se acreditava que o filho poderia estar abalado com o ocorrido, e se havia a possibilidade de ele abandonar o MMA, o pai do lutador disse que não cabia a ele responder ou decidir.

- Não posso afirmar isso. Eu poderia dar uma resposta sobre esse assunto agora que o rapaz está morto, mas não vou fazê-lo. O que aconteceu com Carvalho também poderia ter acontecido com meu filho. Eu me preocupo muito, mas não posso dizê-lo o que fazer. Se ele está feliz lutando, não posso impedí-lo.