Postado por - Heitor Montes

Pai pela segunda vez, Jean comemora amadurecimento e tem grandes ambições

Jean tem apenas 21 anos, mas carrega consigo grandes responsabilidades. No campo profissional, é o goleiro titular do Bahia no ano de retorno à elite do futebol nacional. No pessoal, tornou-se pai pela segunda vez recentemente. E a paternidade foi um dos fatores responsáveis pelo amadurecimento do jovem atleta. Com boas atuações nos últimos jogos, ele destaca que entra em campo não mais apenas pelo clube ou pela carreira. São as pequenas Maria Eduarda e Maria Valentina que motivam o prata da casa a se destacar e crescer de produção.

- Claro, influencia bastante. Desde que minha primeira filha nasceu, mudei completamente, a Maria Eduarda. Agora vem a Maria Valentina, que tem quatro meses. Com certeza muda. Hoje, quando entro em campo, peço a Deus proteção, para me abençoar, para poder dar um futuro para minhas filhas. Para mim elas são tudo, minha vida é para elas. Cada vez que entro em campo, quero dar meu melhor para poder dar o melhor para elas.

Motivado pelas filhas, Jean conseguiu superar críticas e desconfiança em 2017. No início do ano, a diretoria e a comissão técnica optaram por dar sequência ao goleiro. A decisão foi questionada, principalmente com base na lembrança da falha cometida na final da Copa do Nordeste de 2015, contra o Ceará. A boa fase, no entanto, ajudou a mudar o quadro. Contra o Moto Club, no último domingo, Jean fez defesas importantes e foi eleito o destaque da partida no “Barril Dobrado”, votação com torcedores feita pelo Bahia por meio do site oficial.

- Até brinquei com o professor Tiago [Mehl], falei que a meta era ganhar um monte de Barril Dobrado, para mudar, mostrar que a torcida está confiando e gostando de mim. Nas últimas cinco partidas, poder ganhar três é bastante gratificante – comentou.

Jean destaca que as boas partidas são o resultado final de uma preparação bem planejada. E ele credita o trabalho ao preparador de goleiros Tiago Mehl, assim como outros profissionais com quem trabalhou na curta carreira. Confiante no rendimento apresentado nos jogos, o atleta tricolor se permite até sonhar alto. Ressalta que o time ainda não obteve grandes conquistas e imagina um fim de temporada de grandes realizações.

- Não só o Tiago, todo o trabalho que vinham fazendo lá atrás, com o professor Ricardo Palmeira. Com a chegada do Tiago, amadureci muito, é um profissional de Seleção Brasileira. Tem ótimos trabalhos, todos os goleiros que passaram aqui foram muito bem. Ótimo preparador, nem tenho o que falar. Aprendi bastante com ele, com o [Rogério] Maia, quando estive na Seleção. Eles têm trabalhos parecidos, jogo com os pés, muita agilidade, posicionamento, situações de jogo. É um belo preparador de goleiros, só tenho a agradecer a ele, confiou em mim. Vamos continuar trabalhando, ainda não conquistamos nada. Vamos continuar trabalhando para fechar o ano com uma classificação para a Libertadores, quem sabe.

O Bahia volta a jogar no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Galícia na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. A tendência é que Jean atue como titular, uma vez que o Tricolor não tem jogos durante a semana e Guto Ferreira poderá abrir mão do rodízio de atletas.

Fonte: Globo Esporte