Postado por - Newton Duarte

#PanAm2015: Brasil leva empate do Panamá, mas avança como líder do grupo; Veja

Brasil leva empate do Panamá, mas avança como líder do grupo A

O Brasil confirmou o favoritismo na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. No início da noite deste sábado, o time canarinho chegou a abrir vantagem, mas permitiu reação do Panamá e acabou empatando por 3 a 3. Mesmo somando apenas um ponto, os comandados de Rogério Micale encerraram a primeira fase como líderes do grupo A do torneio.

A partida contou com um lindo gol de bicicleta do atacante Luciano, do Corinthians, que também marcou o segundo do Brasil, além de tento de Clayton, do Figueirense. Pelo lado panamenho, Jorman Aguilar (duas vezes) e Fidel Escobar (de pênalti) balançaram as redes.

A Seleção Brasileira, que já entrou em campo classificada, foi a sete pontos na tabela com o empate e assegurou a ponta da chave. A equipe verde-amarela volta a campo pela competição nesta quinta-feira, quando disputa a semifinal contra o segundo colocado do grupo B, que será definido nesta terça (pode ser Paraguai, México ou Uruguai – a seleção de Trinidad e Tobago já está eliminada).

O Panamá, por sua vez, também assegurou sua classificação com o resultado, uma vez que foi a cinco pontos na tabela, e espera agora a definição do vice-líder do grupo B.

Nesta segunda, o Brasil inaugurou o placar com uma verdadeira pintura no Estádio de Hamilton. Aos 23 minutos, o atacante Luciano acertou uma linda bicicleta após cobrança de escanteio e colocou o time canarinho em vantagem. Logo em seguida, o corintiano recebeu bom passe de Dodô e bateu forte da entrada da área para fazer seu segundo na partida, abrindo o que parecia que seria uma goleada brasileira.

Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Rômulo, a bola foi desviada no meio do caminho e o atacante Clayton, do Figueirense, apareceu no segundo pau para empurrar para o fundo da rede. As expectativas de goleada do Brasil, no entanto, levaram um balde de água fria dois minutos depois, quando Jorman Aguilar aproveitou erro do goleiro Andrey para descontar.

O Brasil voltou dos vestiários com sangue novo no ataque: Erik no lugar de Luciano. Aos seis minutos, no entanto, foi o Panamá que voltou a diminuir sua desvantagem. Jorman Aguilar, mais uma vez, aproveitou rebote de bola na trave após bela jogada de Jiménez e só empurrou para fazer 3 a 2. Logo aos oito, o volante Eurico, do Cruzeiro, cometeu pênalti em Jiménez, convertido por Fidel Escobar para igualar o marcador e dar números finais à partida.

Luciano (D) anotou dois, e Clayton (E) marcou o outro gol do Brasil no empate por 3 a 3 com o Panamá - AFP