Postado por - Newton Duarte

'Papelada' tem dificultado apresentação de novos reforços no Bahia

Burocracia atrasa anúncio de reforços no Bahia

Tinga (D) treina no Bahia há uma semana, mas não foi ainda regularizado - Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Tinga (D) treina no Bahia há uma semana, mas não foi ainda regularizado - Felipe Oliveira | EC Bahia

Na semana passada, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, garantiu que, antes da estreia no estadual, anunciaria três reforços - dois laterais e um zagueiro. Até esta terça-feira, 2, dois dias após o triunfo sobre a Juazeirense, nenhum nome novo havia sido oficializado.

Segundo o gerente de futebol Éder Ferrari, o atraso se dá por detalhes burocráticos. "Tinga (lateral direito) é aquele que está mais próximo de ser anunciado, mas temos também dois zagueiros em estágio bem avançado de negociação", revela o dirigente.

Um desses defensores é o ex-tricolor Lucas Fonseca, que ainda tenta rescindir com o Tianjin Teda, da China. De acordo com o próprio, o Bahia, antes em compasso de espera, já estaria tratando da liberação diretamente com o clube asiático. Ferrari não confirma.

Quanto a Tinga, que treina no Fazendão há uma semana, a demora se deu por conta de uma mudança no contrato. Ele estendeu seu vínculo com o Grêmio de abril até junho e virá em princípio por empréstimo. Só depois passará a vigorar o contrato definitivo de quatro anos com o Esquadrão.

Na lateral esquerda, desponta o nome de Victor Luis, do Palmeiras. Sobre o atleta, Ferrari despista: "Está em nosso raio de ação, mas não tem nada fechado com ele". O clube paulista informa que houve a procura, porém, a negociação acabou não caminhando.

Dois períodos

Nesta terça, no Fazendão, teve atividade física na academia para quem foi titular no domingo e treino de fundamentos para os reservas. Nesta quarta, 3, o elenco trabalha em dois períodos.