Postado por - Newton Duarte

Papo, cineminha e um 15 min ou 2 gols: Bahia treina para o BaxVice

Na conversa

Jogadores participaram de longo papo antes de descer para o treino

BJR_3054

Na tarde desta quinta-feira (03), o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão. O grupo deu continuidade a preparação para o primeiro jogo na final do Campeonato Baiano, contra o Vitória, no próximo domingo, às 16h, na Fonte Nova.

Antes de descer para o campo, o grupo teve uma longa conversa no auditório do Fazendão, só com as presenças dos atletas e da comissão técnica.

O técnico Marquinhos Santos passou um vídeo do adversário de domingo e em seguida, mostrou imagens dos últimos jogos do Esquadrão.

Por ter atuado em vários clássicos na divisão de base e no profissional, o lateral-esquerdo Ávine palestrou para os jogadores. O jogador falou sobre suas experiências em Ba-Vis e o que o jogo representa para a Nação Tricolor.

O sol já estava indo embora quando os jogadores apareceram no gramado. Perto das 18h, com mais de 1h30 de atraso, comissão técnica e atletas deram início ao rápido treinamento com bola desta quinta-feira (3), no Fazendão. Marquinhos comandou um treino coletivo-tático, passando orientações para os atletas.

O coletivo durou cerca de 15 minutos. O suficiente para que Marquinhos Santos colocasse em campo a provável equipe titular do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, sem surpresas.

A escalação foi a mesma.

As boas novidades foram as presenças de Anderson Talisca, Rhayner e Guilherme Santos, que desceram para o campo e participaram normalmente da atividade.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

A escalação foi a mesma que venceu o rubro-negro por 2 a 0, no último clássico, na Arena Fonte Nova. Na formação 4-2-3-1, com Pittoni atuando aberto pela direita e, posicionado como um centroavante, Anderson Talisca foi o homem mais avançado da equipe.

Titulares: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Pittoni, Lincoln e Rhayner; Talisca.

Já o atacante Rafinha, ainda com dores na coxa direita, ficou no departamento médico realizando tratamento.

No final, o grupo foi liberado e se reapresenta nesta sexta-feira (04). A atividade de amanhã será às 17h30, na Fonte Nova.


Fonte: ECB e Felipe Santana / Bahia Notícias

Foto: ECB