Postado por - Heitor Montes

Para alcançar G-4, Luiz Antônio propõe um degrau de cada vez no Bahia

Bahia ocupa a 13ª colocação da Série B, com 24 pontos, oito atrás do Atlético-GO, adversário da próxima terça-feira. Diferença para o G-4 pode cair para cinco pontos

A instabilidade ao longo das últimas rodadas fez do G-4 um objetivo distante para o Bahia. Atualmente, o Tricolor está a oito pontos de distância para o Atlético-GO, que ocupa a quarta colocação. A diferença, no entanto, pode cair para cinco pontos na próxima semana. Na terça-feira, a equipe de Guto Ferreira encara o Dragão na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela última rodada do primeiro turno da competição.

Um triunfo representaria uma distância menor a ser percorrida no segundo turno da Série B. O volante Luiz Antônio sabe disso, e avalia que pensar em uma partida de cada vez é o melhor caminho para formar uma sequência positiva, e, consequentemente, subir na tabela de classificação.

Eu olho sempre lá pra frente. Procuro acompanhar a tabela, ver os jogos, a diferença de pontos para chegar ao G-4. Mas acho que agora esse momento que a gente não está muito bem, a tente tem que pensar um degrau de cada vez, pensar nesse jogo primeiro, depois vamos pensar contra o Avaí, que é um jogo difícil, fora. Depois que tiver uma sequência de duas, três vitórias, com a presença da torcida, acho que isso vai ser importante para nosso objetivo. A gente com muita humildade, trabalhando forte, e do jeito que a gente vem usufruindo muito bem desses treinamentos aqui a gente vai colher muitos frutos, porque do jeito que a gente está trabalhando a gente merece coisas boas

O Bahia passa por um período de treinos para a partida contra o Atlético-GO. A última partida do time baiano foi no dia 30 de julho. São, portanto, 16 dias de preparação para tentar reunir forças e achar o caminho do sucesso. Luiz Antônio avaliou:

Está sendo muito produtivo, o professor está cobrando muito a gente. A gente está se cobrando muito um ao outro, intensidade, marcação pressão, o time está melhorando cada vez mais, ficando mais compactado. É importante para passar confiança pra gente, passar confiança pra torcida

Outro ponto importante para a pausa na tabela foi a oportunidade de recuperar jogadores machucados. Edigar Junio voltou a treinar com bola, assim como Lucas Fonseca. Jackson, com uma fissura no pé, é um dos poucos desfalques da equipe tricolor para a partida contra o Atlético-GO. Luiz Antônio ressaltou a importância do período de treinos para recuperar o grupo.

Estando o grupo todo inteiro a disputa é maior, mostra pra quem está no time titular que não pode se acomodar. Os que estão se lesionados vem cada vez mais se recuperando e isso é importante porque a gente vai precisar contar com o grupo inteiro, por que só onze não vai dá para conseguir os triunfos que a gente quer. Acho que estando o grupo todo na mão, com o professor tem, e cada vez mais a gente conseguindo ter todos esses em bom condicionamento vai ser importante pra gente.

Fonte: Globo Esporte