Postado por - Newton Duarte

Para aliviar os cofres, Bahia adere oficialmente ao PROFUT

PROFUT

Bahia solicita oficialmente adesão

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que solicitou a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.

O Bahia se torna, assim, o primeiro Clube do Nordeste a aderir ao Profut, fazendo jus à sua posição de vanguarda desde a democratização.

O Programa do Governo Federal consiste no parcelamento das dívidas dos clubes de futebol com a União em troca de práticas de boa governança e de responsabilidade fiscal, com o principal objetivo de modernizar a administração do futebol brasileiro.

Quando o processo de adesão estiver concluído, a dívida do Clube será refinanciada com reduções e em prazo longo de até 240 meses.

Entre as medidas saneadoras estão a publicação anual do balanço contábil e o pagamento em dia dos salários e das contribuições previdenciárias e trabalhistas da instituição.

Nota Luis Peres @BahiaClub:Agora é que vai ficar legal... É bom que eles observem bem a legislação. Haja vista, que será possível acessar as contas do clube e muita coisa pode boiar. Há precedentes...

Agora, só falta aparecer "gente" dizendo que as dívidas do Bahia estão saneadas por obra da Diretoria, e se vacilar, que foram eles que redigiram, votaram, aprovaram e sancionaram a Medida Provisória 671, também chamada de PROFUT