Postado por - Newton Duarte

Para avançar na Sul-Americana, Bahia joga por um simples empate

Bahia precisa segurar o Sport na Ilha para avançar às oitavas da Sul-Americana

Após triunfo em Salvador, Tricolor tem vantagem contra o time pernambucano

Um empate separa o Bahia da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. O triunfo por 1x0 no jogo de ida, na Fonte Nova, proporcionou essa vantagem ao tricolor, que volta a enfrentar o Sport amanhã, às 22h, na Ilha do Retiro.

Contra o mesmo adversário, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste, o goleiro Douglas Pires foi peça-chave para a classificação às finais do torneio regional. Na época, Douglas ajudou a segurar o 0x0 em Recife com uma atuação impressionante.

Nas mãos dele, novamente, a responsabilidade de ser protagonista em uma outra decisão, que promete ser tão emocionante quanto a primeira. Em sétimo lugar na Série A, o rubro-negro pernambucano está invicto em casa. Até então, foram 10 jogos, com sete vitórias e três empates.

Douglas quer repetir boa atuação da Copa do Nordeste para o Bahia sair classificado (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

“Vai ser um jogo difícil, como sempre é contra o Sport. Ainda mais esse ano, que eles estão com uma equipe muito certa, muito boa, mas temos tudo para chegar lá e nos manter em vantagem”, afirmou Douglas. Vencer, no entanto, não é necessário. O que o camisa 13 tricolor quer mesmo é sair com a classificação.

“Por mim, que eles continuem invictos, mas que não vençam também, porque aí a vaga é nossa”, brincou. Se os números do Sport como mandante impressionam, a equipe do técnico Eduardo Baptista não vive um bom momento. Entre Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana já são oito jogos sem vencer (quatro empates e quatro derrotas). 

O Bahia deve jogar contra o Sport com a seguinte escalação: Douglas Pires; Thales (Hayner), Robson, Jailton e Marlon; Pittoni, Gustavo e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro.