Postado por - Newton Duarte

Para comentarista: "Foi uma batalha"

Noriega diz que Bahia soube explorar erros da Portuguesa: 'Foi uma batalha'

Para comentarista do SporTV, vitória por 1 a 0 neste domingo pode significar a permanência do Tricolor na primeira divisão do Campeonato Brasileiro


O Bahia conseguiu uma importante vitória neste domingo ao bater a Portuguesa por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol de Fernandão. O resultado serviu para distanciar um pouco o Tricolor da zona de rebaixamento, subindo para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, três a mais que o Coritiba, time da zona de rebaixamento com maior número de pontos. Para o comentarista do SporTV Maurício Noriega, os baianos souberam aproveitar os erros da Lusa para conseguir os três pontos.

- Foi uma batalha. Um jogo com toda pinta de jogo eliminatório e essa carga emocional foi transferida para os jogadores. Muitos passes errados, muita tensão e o Bahia se aproveitou melhor dos erros da Portuguesa - analisou.

Fernandão comemora gol da vitória do Bahia contra a Portuguesa

Noriega também criticou a falta de criatividade da Portuguesa, que jogou com um a mais desde os 21 minutos do segundo tempo, quando o volante Feijão foi expulso. Segundo o comentarista, este resultado pode significar a permanência do Bahia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

- A Portuguesa não conseguiu criar. Não foi um time que tenha trabalhado e pressionado o Bahia. Só bola pra área, o Valdomiro virou centroavante no fim, mas não deu certo para a Portuguesa. A maneira que o Bahia agarrou o resultado junto com o torcedor, assegurou ao Bahia um resultado que pode significar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro - finalizou.

Não deixe de ler:

Entregou? Frase de Júlio Baptista gera polêmica Nacional

Flagrado, Júlio Baptista nega ajuda ao Vasco; Bahia promete protestar

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Com o triunfo, o Bahia sobe para a 13ª colocação com 45 pontos, três a mais que o Coritiba, primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2013. A Lusa continua com 44 pontos, mas agora ocupa a 14ª colocação da competição, apenas dois pontos do Coxa.

No próximo domingo, o Bahia visita o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão. A Portuguesa encara a Ponte Preta, também ás 17h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada do Brasileirão.


Fonte: Troca de Passes - Sportv

Foto: Romildo de Jesus / Agência Estado