Postado por - Newton Duarte

Para Comentarista, o Tricolor, 'em noite ruim', travou na marcação do Ceará

Em "noite ruim", Bahia trava na marcação do Ceará, opina Darino Sena

Para comentarista, meio-campo e setor ofensivo ficam abaixo da média, e Ceará leva vantagem na proposta de jogo. Darino também analisa falhas de Jean e Patric

A festa foi bonita. Arquibancadas coloridas em azul, vermelho e branco, mosaico imponente e recorde de público do Bahia na Arena Fonte Nova. Em campo, no entanto, o time não correspondeu. Na noite da última quarta, o Tricolor foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, com direito a uma falha incrível do goleiro Jean, e largou em desvantagem na grande final da Copa do Nordeste.

A conta da derrota, porém, não pode ser depositada apenas nas costas do goleiro tricolor. Essa é a opinião de Darino Sena. No Jornal da Manhã desta quinta, o comentarista analisou a partida e destacou falhas ofensivas e também do meio-campo, com atuações abaixo da média de Souza e Tiago Real.

Para Darino, o Bahia, em noite ruim, parou diante da boa marcação do Ceará.

- A proposta de jogo do Ceará ficou nítida desde o início da partida. Segurar a bola, trocar passes, fazer o tempo passar, esfriar, diminuir a empolgação do torcedor do Bahia e tentar aproveitar um erro para fazer um gol e ter a vantagem no jogo da volta. E, infelizmente para o torcedor do Bahia, foi exatamente isso que aconteceu. O Ceará se aproveitou de uma noite muito ruim do Tricolor. O torcida tricolor fez uma festa belíssima, encheu o estádio, fez um show fantástico. Está de parabéns. Infelizmente, o time não correspondeu. Uma partida muito ruim do Bahia no aspecto ofensivo. O meio não funcionou, perdeu a maioria das disputas para o meio do Ceará, mais consistente e mais lúcido com a bola no pé. Tiago Real e Souza fizeram uma partida muito abaixo, e o Bahia depende muito desses dois caras parta criar. Lá na frente, Léo Gamalho até com certa presença de área no primeiro tempo, deu uma cabeçada que passou perto do gol, mas também produzindo pouco. Maxi e Kieza também não estavam num bom dia. E o Tricolor travou diante da boa marcação do Ceará – analisa o comentarista.

Darino elogiou as atuações de Jean e Patric, mas não deixou de apontar a falha dos dois no lance do gol do Vozão. Para a partida de volta, o comentarista espera que o Bahia resgate a “força” e “poder de superação” que mostrou nos últimos jogos.

- Defensivamente, o Bahia fazia até uma boa partida. Os garotos Robson e Patric vinham bem, o Jean fazia um jogo seguro... Até o lance do gol do Ceará. O Patric falhou na cobertura, o cruzamento vem nas costas dele por uma falha de posicionamento, e o Jeanzinho, infelizmente, o garoto de 19 anos, na sua primeira decisão, tapou um frangaço na sua primeira decisão. Depois do gol, o Bahia até ensaiou uma reação. Rômulo entrou no lugar do Souza, que estava mal. O Zé Roberto já tinha entrado no lugar do Léo Gamalho. O time criou duas boas oportunidades, mas não foi o suficiente. O Bahia perdeu não só pela falha do Jeanzinho. Perdeu porque fez uma partida ruim. O Tricolor não conseguiu mostrar aquela força, aquela garra, aquele poder de superação. A gente espera que, no jogo de volta, o Bahia consiga resgatar isso. Tudo o que a gente viu de bom: troca de passes, ataque envolvente, muita movimentação, chegada dos laterais. Coisas que não apareceram na Fonte Nova – diz.

Bahia e Ceará voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, no Castelão, quando será conhecido o campeão da Copa do Nordeste 2015. Para levantar a taça, o Tricolor vencer por qualquer placar que não seja 1 a 0, pois este resultado leva a decisão para os pênaltis.