Postado por - Newton Duarte

'Para continuar ascensão', Tchô quer boa temporada no Bahia

Tchô quer boa temporada no Bahia para continuar ascensão na carreira

O meia Tchô está em Salvador desde o último domingo, mas só foi apresentado pelo Bahia após os treinamentos da última quinta-feira. O atleta colocou como objetivo da temporada subir com o Tricolor para a Série A do Campeonato Brasileiro para continuar a ascensão que vem tendo na carreira desde quando voltou do futebol europeu.

"Subi em 2013 com o Figueirense e ano passado só não subi por causa dos pontos perdidos fora de campo. Tenho uma felicidade imensa de estar aqui e quero dar continuidade a esse bom momento da minha carreira", afirmou o jogador.

Tchô foi revelado pelo Atlético-MG e chegou ao time profissional em 2005. Integrando os elencos campões da Série B de 2006 e do Campeonato Mineiro de 2007, ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em 21 ocasiões. Porém, o meia acabou fraturando a tíbia em 2008 e ficou parado durante sete meses.

“Dos clubes que procuraram meu empresário, o Bahia foi a oferta que mais me agradou”, afirmou Tchô - Divulgação/Bahia

Com diversas contusões menores depois, ele acabou com poucas chances no galo e se transferiu para o Marítimo, de Portugal, onde jogou de 2009 até 2012. O jogador retornou ao Brasil para atuar pelo Guaratinguetá em 2012. Ele ainda acumulou passagens por Bragantino, Villa Nova-MG, Figueirense, Ponte Preta e América-MG antes de chegar ao Bahia nesta temporada.

O atleta se destacou na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Coelho no ano passado. Ele atuou em 20 partidas, sendo 14 como titular, e balançou as redes três vezes. Por isso, aos 27 anos, ele passou a ser sondado por diversas equipes do Brasil.

“Dos clubes que procuraram meu empresário, o Bahia foi a oferta que mais me agradou, pois é um time de muita tradição, de enorme torcida no Nordeste e que tem um projeto ambicioso de conquistar a Série B em 2015. Estou muito feliz com este acordo e espero corresponder às expectativas da diretoria, da comissão técnica e poder dar alegrias ao torcedor”, disse o meia.