Postado por - Newton Duarte

Para Dado Cavalcanti, Yuri poderia ser titular e capitão do time de transição

Dado Cavalcanti falou também da confiança que tem no volante Yuri

Durante a coletiva de ontem após a partida contra o ViCe da Bahia no "Poleirão", o técnico Tricolor explicou sua opção de iniciar a partida com dois volantes. Quando questionado sobre a escolha de Yuri, ele não poupou elogios ao atleta, confirmando que possui muita confiança e por isso essa oportunidade lhe foi dada.

Para quem acompanha o Esquadrão, sabe que a última partida do volante foi em novembro, pelo Tochigi. O atleta sofreu muito com lesões no joelho e também no pé. Na partida de ontem, ele entrou como titular e permaneceu jogando até o final da partida.

Nas palavras de Dado Yuri sempre foi opção, um jogador que ele tem um carinho especial, pela forma que o jogador interpretou a idéia de trabalho do técnico no ano passado. No retorno de Yuri do Japão para o Bahia, Dado conversou com o atleta por telefone antes da sua chegada, e já visualizava uma boa perspectiva da utilização do volante.

Dado lamentou que Yuri ao se apresentar já estava lesionado, então ele não teve a oportunidade de fazer a pré-temporada como todos os outros atletas. Para o técnico Tricolor, se o Yuri tivesse feito a temporada inteira, ele já teria jogado a mais tempo, e até mesmo sendo titular com posto de capitão, por ser um jogador de muita confiança.

Dado deixou claro que não foi o jogo contra o ViCe que fez o técnico confiar no volante. A declaração foi mais incisiva, afirmando que por confiar tanto no atleta, que ele mereceu oportunidade de jogar no clássico de ontem.