Postado por - Heitor Montes

Para Edigar Junio, vencer próximo jogo vai sacramentar permanência no G-4

Vice-líder da Série B com 59 pontos, Tricolor encara o Luverdense neste sábado, em Lucas do Rio Verde. Edigar Junio analisa adversário: "Time bastante técnico"

O triunfo sobre o Sampaio Corrêa na última terça-feira, na Arena Fonte Nova, colocou o Bahia na vice-liderança da Série B faltando três rodadas para o fim da competição. A briga, no entanto, segue acirrada: Vasco e Avaí, 3º e 4º colocados, respectivamente, têm 59 pontos, exatamente a mesma pontuação do Tricolor. O Náutico, que ocupa a 5ª posição, tem 57.

Por essa proximidade entre as equipes que brigam pelo acesso é que os jogadores do Bahia encaram a partida contra o Luverdense como decisiva. Já na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, o atacante Edigar Junio afirma que um triunfo sobre o time da casa é importante para “sacramentar a permanência no G-4”.

A gente sabe, nessa reta final, o quão importante é. A luta está acirrada lá em cima. A gente precisa sacramentar a nossa permanência no G-4. Se a gente conseguir esse triunfo, vamos dar um passo importante

A sequência de resultados positivos, no entanto, não deslumbra o atacante tricolor – o Bahia venceu seis dos últimos cinco jogos que disputou na Segundona.

A gente sabe da responsabilidade que estamos levando. Vamos ter pé no chão, humildade, concentração, para fazer uma grande partida e fazer os três pontos

Antes do treino desta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira exibiu para os jogadores um vídeo com os pontos fortes e fracos do Luverdense. Embora esteja praticamente fora da briga pelo G-4, o Tricolor espera uma partida complicada contra o Verdão do Norte, que atualmente ocupa a 9ª posição, com 51 pontos. Edigar Junio falou sobre o adversário

Time bastante técnico, que trabalha bem a bola. A gente tem que vencer. Vamos enfrentar dificuldade, mas precisamos conquistar os três pontos

O atacante também falou sobre a torcida do Bahia, que já esgotou os ingressos para o duelo contra o Bragantino, na Fonte Nova, a ser realizado somente no dia 19. Edigar garante que o foco está no Luverdense, porém ressalta que é impossível deixar o fato passar batido.

A gente tem que pensar exclusivamente nesse jogo. Precisamos fazer nossa parte agora. A gente não pode deixar de ver isso. A gente sabe a força que tem nossa torcida. Isso é muito gratificante. Tenho certeza de que eles vão estar apoiando a gente aqui em Lucas para nos dar apoio.

A partida contra o Luverdense está marcada para este sábado, às 18h30 (horário de Salvador), no estádio Passo das Emas.

Fonte: Globo Esporte