Postado por - Heitor Montes

Para Eduardo, o Bahia seria injustiçado se perdesse hoje

Bahia empata em 2 a 2 com o Luverdense, cai para a quarta posição, mas abre três pontos para o Náutico, primeiro time fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Após ficar duas vezes atrás no placar, o Bahia conseguiu arrancar um empate com o Luverdense no Passo das Emas, na noite deste sábado, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor jogou boa parte do segundo tempo com vantagem numérica - Jean Patrick foi expulso, criou chances, mas precisou atacar até o último minuto para marcar o gol que selou o placar em 2 a 2.

Após o jogo, o lateral-direito Eduardo avaliou o panorama da partida, agradeceu os torcedores tricolores que marcaram presença no Passo das Emas e afirmou que uma derrota para o Luverdense não seria um resultado justo.

A equipe está de parabéns. O resultado não seria justo se fosse uma derrota. A equipe está de parabéns por não ter desistido. Vamos em frente. Temos um jogo em casa com toda a força para consolidar nosso acesso. O importante é somar. Fora de casa, temos que somar para que possamos permanecer no G-4. Esse ponto nos ajudou muito. Em casa, vamos buscar os três pontos para consolidar o acesso. Fico feliz pelo apoio da torcida, eles viajaram muito tempo, fizeram praticamente a mesma viagem que a gente. Todo mundo está de parabéns, pela festa, o apoio, e todos os jogadores pelo esforço.

O elenco do Bahia terá uma semana de preparação até o próximo compromisso pela Série B do Brasileiro. O time volta a jogar no sábado, contra o Bragantino, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Todos os ingressos para a partida foram vendidos. Eduardo comemorou:

Nosso torcedor não tem pé atrás. Estão confiando muito. Tanto que já vendeu tudo. A mesma confiança que a gente. Unindo forças para conseguir o aceso em casa

Com 60 pontos, o Tricolor ocupa a quarta posição da tabela de classificação. Para conquistar o acesso no próximo fim de semana, o time do técnico Guto Ferreira precisa vencer a equipe paulista e contar com derrota ou empate do Náutico, que enfrenta o Tupi no estádio municipal de Juiz de Fora.

Confira declarações de outros jogadores:

RÉGIS

Pelas circunstâncias da partida, a gente buscou o empate... Estávamos bem no jogo. Infelizmente, eles conseguiram achar o gol ali. Mas não vamos deixar de enaltecer a luta, determinação de buscar o empate. Agora passamos a buscar o triunfo em casa.

EDIGAR JUNIO

O mais importante foi a gente conseguir esse empate. A gente tem mais duas finais para poder sacramentar a permanência no G-4. A gente lutou, brigou, e infelizmente não conseguiu. Mas já foi. A gente tem que pensar no próximo jogo, que é mais importante.

LUIZ ANTÔNIO

Apesar de a gente estar com um mais, eles tiveram um cara expulso, a gente conseguiu controlar o jogo, começou a atacar. Às vezes, dava muito espaço. Ficou um jogo muito complicado. Num lance em que saíram no contra-ataque, fizeram o gol. O segundo gol saiu no final, mas de certa forma foi um bom resultado. Mesmo querendo ganhar, continuamos no G-4. O próximo jogo é em casa, e precisamos ganhar para garantir logo o acesso.

Fonte: Globo Esporte