Postado por - Newton Duarte

Para fazer as pazes com o Baiano, Bahia enfrenta o Conquista no Lomanto Júnior

A última impressão deixada pelo chamado “time alternativo” do Bahia não foi a melhor. Em Feira de Santana, a equipe não jogou bem e, mesmo com um jogador a mais durante boa parte da partida, levou o gol de empate Fluminense de Feira no minuto final. O tropeço, além da insatisfação da torcida, fez com que o Tricolor visse o Vitória abrir quatro pontos de vantagem na liderança da competição. Mas a imagem pode ser mudada neste domingo, quando os comandados de Guto Ferreira enfrentam o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Junior, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

Com o rodízio aplicado pela comissão técnica neste começo de ano, chegou a vez de o time alternativo voltar a campo. Com três triunfos e dois empates nas cinco partidas disputadas, o Tricolor precisa dos três pontos para não deixar o rival disparar ainda mais. Enquanto o Bahia tem 11 pontos, o Vitória mantém os 100% de aproveitamento com 15 pontos ganhos em cinco jogos.

Como o time que tem jogado no Baiano tem um número maior de atletas revelados na divisão de base, o técnico Guto Ferreira tem utilizado a competição também para dar experiência a esses jogadores. E mudar a imagem deixada no último compromisso faz parte deste processo.

- Acho que lições se tira sempre. Esse tipo de lição ocorre constantemente. No ano passado, ocorreram várias vezes. O grupo que estava dentro de campo no ano passado não é o mesmo de hoje. Mas, ainda assim, talvez tivéssemos o mesmo problema. O ser humano não pode ter uma situação de um pouco mais de conforto, ele acaba relaxando instintivamente. Essa é a grande briga com o jogador brasileiro, entrar na zona de conforto muito rápido - comentou o treinador após o empate com o Flu de Feira.

Com a necessidade de voltar a vencer na competição, Guto Ferreira deve colocar em campo o time alternativo. O treinador não costuma confirmar a escalação com antecedência, mas, tomando por base a última partida do Baianão, o Tricolor pode entrar em campo com Anderson; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Renê Junior e Renato Cajá; João Paulo, Maikon Leite (Mário) e Gustavo.

Vitória da Conquista e Bahia se enfrentam às 16h, no estádio Lomanto Junior, e o GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real, a partir das 15h30.

O Jogo

Vitória da Conquista x Bahia, 7ª rodada do Campeonato Baiano

Local: estádio Lomanto Junior, Vitória da Conquista;
Horário: 16h (de Brasília);
Transmissão: TV Bahia (Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci);
Provável escalação do Bahia: Anderson; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Renê Junior e Renato Cajá; João Paulo, Maikon Leite (Mário) e Gustavo.
Desfalques: Edigar Junio e Allione estão machucados, e Yuri está em fase de transição;
Pendurados: Matheus Sales;
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas apita a partida, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

Relacionados

Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba, Matheus Reis e Wellington Silva;
Zagueiros: Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Éder;
Meio-campistas: Diego Rosa, Feijão, Marco Antônio, Matheus Sales, Renê Junior e Renato Cajá;
Atacantes: Matheus Peixoto, Mário, Gustavo, João Paulo e Maikon Leite.

Fonte: Ge.com