Postado por - Newton Duarte

Para ganhar moral, Maxi confia em triunfo no BaxVice

Reflexo do clássico: para ganhar moral, Maxi confia em triunfo no Ba-Vi

Titular no triunfo contra a Catuense, na última quarta-feira, argentino volta ao Barradão pela primeira vez desde que deixou o Vitória, no fim do ano de 2013

Maxi Biancucchi atacante do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Entre Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o Bahia entrou em campo nesta temporada em sete oportunidades. Foram quatro triunfos, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 61%. Neste domingo, o Tricolor enfrenta um clássico contra o Vitória no Barradão, pela quinta rodada do estadual. A partida é de grande importância para o elenco comandado por Sérgio Soares. Além de contribuir para a tabela de classificação, o Ba-Vi pode dar moral para o grupo, como lembra o argentino Maxi Biancucchi, que tem grandes chances de atuar como titular neste fim de semana.

- Pela experiência que já tenho de disputar Ba-Vi, sei que é um jogo diferente. É o tipo de partida que não importa muito se a equipe jogará bem ou não, e sim se ela vencerá. A moral que se ganha e a confiança que se conquista dos torcedores são fatores que poderão ter reflexos para o resto da temporada. É sempre especial – disse o atacante.

Maxi é experiente em Ba-Vi’s. O atacante disputou com o clássico tanto pelo Bahia quanto pelo Vitória. Por ter a noção do que a partida significa, ele afirma que a partida contra o rival pode, além da moral, fazer com que o Tricolor decole em 2015.

- Nosso time está crescendo e esse clássico chegou na hora ideal para podermos decolar. Ainda existe a procura pela melhor equipe, mas estamos fazendo boas partidas e creio que isso não deve demorar muito para acontecer. E nada melhor que vencer um Ba-Vi para termos a certeza que estamos no caminho correto – afirmou.

Maxi marcou dois gols nesta temporada e foi titular no triunfo contra a Catuense, na última quarta-feira. Neste domingo, será a primeira vez que o argentino retornará ao Barradão após deixar o Vitória, no fim de 2013.