Postado por - Heitor Montes

Para Gustavo Castellucci, o time reserva do Bahia está muito abaixo do titular

Com um time formado por jogadores considerados reservas, o Bahia não passou de um empate sem gols diante do Flamengo de Guanambi, em partida disputada na tarde do último domingo, válida pela 9ª rodada do Campeonato Baiano. Embora o resultado tenha garantido ao Tricolor à classificação antecipada para as semifinais, a atuação da equipe foi criticada por Gustavo Castellucci.

O comentarista da TV Bahia destacou a diferença de qualidade da equipe titular para a equipe reserva do Bahia.

- É grande [diferença entre time titular e time reserva]. O Matheus Sales falou que é frustrante não conseguir o triunfo. Fico imaginando o torcedor. A tranquilidade do torcedor é que ele sabe que no próximo jogo, que é o Ba-Vi, quem vai entrar em campo é o time titular. Porque o time considerado reserva deixou muito a desejar. A gente lembra que, com a saída do Renato Cajá, o Bahia ficou sem um meia de criação. Ele colocou o Diego Rosa, que é um meia-atacante, ele é um meia mais incisivo, ele vai mais para cima, não é aquele cara que cadencia o jogo e faz rodar a bola – afirmou.

Castellucci criticou a opção de Guto por entrar em campo sem um meia de criação, já que Régis, titular da posição, não jogou, e Renato Cajá deixou o clube na última semana. O treinador tricolor, então, optou por escalar o meia-atacante Diego Rosa.

- Seria natural que o Guto pudesse relacionar um meia do time sub-20. Se ele fizesse isso, colocasse o garoto para jogar, acho que, em momento algum, o torcedor ia cobrar exageradamente esse jogador. Mas teria que ter esse jogador. O Guto não poderia ter mudado tanto o esquema assim. Acho que o Bahia correu riscos ontem, jogou mal. Garantiu a classificação com um ponto, mas não é o desejado – opinou Castelucci.

O Tricolor chegou aos 18 pontos ganhos na competição, perdendo a vice-liderança para o Fluminense de Feira, que tem 20; o Vitória, líder, tem 24. A equipe de Guto Ferreira volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrentam o Sergipe, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Fonte: Globo Esporte