Postado por - Newton Duarte

Para jogadores a folga foi importante, mas não é decisiva

Jogadores comemoram folga, mas avisam: importante, mas não decisivo

Tricolor encarou seis jogos em 17 dias. Equipe recupera fôlego após semana sem partidas e se prepara para encarar o Flamengo nesta quarta-feira, em Macaé

No meio de uma extensa maratona, o Bahia encontrou um inesperado refresco. O adiamento da partida contra o Sport, marcada inicialmente para último fim de semana, serviu para que o elenco Tricolor se recuperasse de uma sequência de jogos que desgastou o grupo e provocou desfalques na equipe comandada por Marquinhos Santos.

Bahia atravessou uma longa maratona de jogos

A maratona tricolor começou no 27 de abril, no confronto com o Figueirense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.  Até o duelo contra o América-MG, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, foram 17 dias, com mais cinco partidas disputadas, uma média de aproximadamente um jogo a cada três dias.

O adiamento da partida contra o Sport quebrou a sequência tricolor e proporcionou aos jogadores uma folga no calendário. O grupo baiano teve uma semana para recuperar as forças e ganhar fôlego para o duelo desta quarta-feira, contra o Flamengo, em Macaé, Rio de Janeiro. O atacante argentino Maxi Biancucchi reconhece que o período de descanso ajudou, mas diz que não será fundamental para o duelo contra a equipe carioca.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

- Importante quando você tem um descanso, mas também não é decisivo. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O descanso não faz muita diferença, não – comentou o jogador.

O goleiro Marcelo Lomba também agradece a oportunidade de recuperar as energias em meio a longa sequência de partidas.

- A gente sabe que o calendário é sempre muito apertado. Quando você tem uma semana para treinamento ou um fim de semana de folga. Você recarrega as energias, consegue aprimorar e aperfeiçoar algumas coisas, que podem ser táticas ou técnicas. Então a gente usou bem esse tempo, a gente descansou também. Espero que sirva com bom efeito amanhã, contra o Flamengo – finalizou o jogador.

Com sete pontos em quatro jogos, o Bahia ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, adversário desta quarta-feira, conquistou quatro pontos em cinco partidas e ocupa a 16ª posição.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Esporte Clube Bahia