Postado por - Heitor Montes

Para Juninho, a bola parada é a arma do Bahia

Juninho tem três gols de falta e um de escanteio marcados na Série B. Referência no meio-campo, ele avalia importância para o time e revela cuidados para manter forma

Vencer a marcação adversária tem sido um desafio para o Bahia nas últimas rodadas da Série B. Nas últimas rodadas, Brasil de Pelotas e Oeste demonstraram disposição defensiva e conseguiram atrapalhar o ataque tricolor, um dos mais efetivos da Segunda Divisão. E quando o gol não sai com a bola rolando, resta ao time de Guto Ferreira apelar para as cobranças de falta e escanteios. E as jogadas de bola parada têm como principal nome o volante Juninho.

Durante a competição, o atleta tricolor marcou três gols de falta e um de escanteio. Na partida contra o Brasil de Pelotas, a cobrança da bola parada não foi parar diretamente no fundo das redes, mas foi decisiva para o Bahia balançar as redes. Após o chute do volante, o goleiro da equipe gaúcha deu o rebote na cabeça de Wesley Natã, que marcou o gol do triunfo baiano.

Juninho avaliou a bola parada do Bahia nesta quinta-feira. O volante falou sobre o trabalho e a dedicação para transformar as cobranças de faltas e escanteios em uma arma a mais para o Tricolor.

A gente vem treinando bastante. No penúltimo jogo fizemos um gol de bola parada. Bati a falta, o goleiro do Brasil de Pelotas soltou e o Natã fez o gol. Não é todo jogo que a bola parada vai encaixar porque, do mesmo jeito que estudamos os adversários, os adversários estudam a gente. Mas a gente trabalha forte porque a bola parada pode definir qualquer jogo

Além de ser um dos principais nomes da bola parada, Juninho é também uma referência no meio-campo tricolor. É dele a função de ajudar a saída de bola e iniciar as ações ofensivas da equipe. A importância fez o volante ser apontado como o termômetro do time em algumas situações. Juninho não se considera o ponto de equilíbrio tricolor, mas reconhece o papel que possui dentro do grupo.

Eu não vou dizer um termômetro, mas me sinto um jogador importante no elenco. Venho trabalhando sempre para manter essa regularidade e, no meu ponto de vista, tenho conseguido manter essa regularidade. Mas infelizmente tem dias que as coisas não acontecem. É trabalhar para chegar mais perto possível de um nível alto e não oscilar, mas acredito venho mantendo regularidade.

E para se manter em alto nível, Juninho conta que toma cuidados que vão além do treino no campo. O jogador diz que utiliza, sempre que possível, as dependências do Fazendão para estar em forma e ajudar o Tricolor a subir de divisão ao fim da temporada.

Tento me cuidar ao máximo. Até meus amigos brincam que usufruo muito da estrutura do clube. Acho que é o que a gente tem que fazer. O dia que dá para chegar mais cedo para recuperar e estar 100% nos jogos, procuro fazer. Peço muito a Deus também. Tenho certeza que vamos conseguir o objetivo. Esse grupo é abençoado e tenho certeza que vamos subir

Neste sábado, Juninho estará em campo para enfrentar o Ceará, às 16h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com 50 pontos, o Tricolor ocupa a sexta colocação da Série B, dois pontos atrás do Londrina, primeiro time do G-4.

Fonte: Globo Esporte