Postado por - Heitor Montes

Para Juninho, a meta do Bahia é vencer os três últimos jogos do primeiro turno

O técnico Jorginho tem dito que uma das suas metas é fazer com que o Bahia chegue até o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 25 pontos. Para isso, o time, que atualmente ocupa a 14ª posição, com 19 pontos, precisa vencer dois, dos seus próximos três jogos, diante de Sport, Chapecoense e São Paulo. Desses três confrontos, dois serão realizados na Arena Fonte Nova.

O volante Juninho, porém, foi além da meta estipulada por Jorginho. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o jogador afirmou que é possível vencer os três jogos e chegar a 28 pontos.

- Acho que é possível fazer nove pontos e terminar com 28 pontos no primeiro turno. Mas a gente não vai conquistar esses nove pontos falando e conversando, mas trabalhando. Hoje começa o trabalho para esses nove pontos. É claro que é um jogo de cada vez. Nosso foco total é o Sport. A gente tem que trabalhar bastante e se doar bastante. Se a gente não fizer essas duas coisas, vai ser difícil conquistar o triunfo. Um passo de cada vez. Tenho fé que a gente pode ultrapassar essa meta de 25 – acredita Juninho.

Com meta ousada até o fim do primeiro turno, Juninho terá como primeiro adversário um velho conhecido. Depois de decidirem a Copa do Nordeste, Bahia e Sport se reencontram neste domingo, na Arena Fonte Nova. Mesmo com o rival desfalcado dos seus três principais jogadores - Rithely, André e Diego Souza -, Juninho acredita que o jogo será um grande espetáculo.

- Vai ser um grande espetáculo. As duas equipes vivem um momento diferente. Campeonato Brasileiro agora, de pontos corridos, diferente de uma final de campeonato, que é quando se joga tudo. Vamos enfrentar a equipe deles com três desfalques importantes: Rithely, André e Diego Souza. Mas tenho certeza que os jogadores que o Vanderlei [Luxemburgo] vai escolher vão dar o melhor. A gente tem que treinar forte essa semana, ver tudo o que o professor vai passar, porque clássicos assim se decidem em um detalhe. A gente tem que trabalhar firme essa semana.

Bahia e Sport se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de domingo. Se o Tricolor, em 14º, luta para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento do Brasileirão, a equipe pernambucana pensa no topo da competição. O Sport ocupa a sexta posição, com 24 pontos conquistados.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do volante Juninho:

Reencontro com o Sport

- É um grande clássico, mas também temos que respeitar as outras equipes do nordeste, o Fortaleza, Ceará, o nosso rival. É um clássico que abrilhanta muito o futebol. Vamos reviver a final da Copa do Nordeste. Tenho certeza que para eles também têm um gostinho a mais. Mas dentro da nossa casa a gente tem fazer o fator caso e a gente tem que dar alegria que é um triunfo.

Lembrança do título do Nordestão

- Tiveram alguns momentos que foram marcantes. No primeiro jogo, tive a oportunidade de jogar fora da posição e papai do céu me abençoou com um gol. E foi difícil de dormir, porque não é fácil fazer um gol em final de campeonato. E outro momento foi a nossa chegada na Fonte Nova, com nossa torcida nos apoiando. Vai ficar guardado na minha memória para o resto da minha vida. Foi uma alegria quando o juiz apitou o fim do jogo. Fora do comum, alegria que explodiu na Fonte Nova. Tinha 15 anos que a gente não conquistava a Copa do Nordeste.

Elogios de Muricy Ramalho no Bem Amigos

- Fui pego até de surpresa, estava assistindo ao programa. Estavam falando sobre os batedores, na hora que foi perguntado, o Marcelinho [Carioca] estava falando do Jadson, Nenê e, rapidamente, o Muricy interrompeu ele e falou do Juninho do Bahia. É muito gratificante, porque é um elogio vindo de uma pessoa reconhecida não só no Brasil, mas mundialmente. Um cara vencedor. Todo mundo chama de "mestre Muricy". Mas também aumenta a nossa responsabilidade para continuar trabalhando forte para continuar dando alegria para o torcedor, mas para mim e para minha família também.

Disputa por posição entre volantes

- Acho que, quando tem todos os jogadores de uma posição à disposição, quem sai ganhando é o Bahia e o professor Jorginho. Vai ter uma semana para escolher os jogadores que vão estar em campo. Cabe a nós trabalhar com muito respeito e deixar essas coisas para o professor Jorginho.

Time sem perder em casa para o Sport desde 1979

- Responsabilidade a mais para nós jogadores. A gente tem que treinar forte, porque precisa voltar a vencer dentro de casa. E a oportunidade tem que ser domingo. A gente tem que voltar a vencer. A gente respeita a equipe do Sport.

Fonte: Globo Esporte