Bahia e CRB têm 39 pontos e mesmo número de triunfos. Com melhor saldo, Tricolor está uma posição acima na tabela. Times se enfrentam neste sábado, no Rei Pelé
Durante as últimas semanas, a busca pelo G-4 foi quase uma obsessão no Bahia. Fora do grupo dos quatro primeiros colocados desde junho, o Tricolor chegou a ser desacreditado como um dos candidatos ao acesso, mas se recuperou e, no último sábado, após golear o Goiás na Arena Fonte Nova, voltou a integrar a zona de classificação. A meta, desta forma, se alterou. Manter-se próximo à ponta da tabela é o novo desafio do grupo comandado por Guto Ferreira. E para tanto, a equipe azul, vermelha e branca terá pela frente neste sábado, às 16h20 (de Brasília), uma “final” antecipada com o CRB, no estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B.
A partida é decisiva para a parte de cima da tabela de classificação. Bahia e CRB têm 39 pontos e o mesmo número de triunfos. Com melhor saldo, o Tricolor está uma posição acima. A equipe que vencer a partida deste sábado encerra a rodada no G-4.
Além de estar em melhor posição na tabela, o Bahia vive melhor fase. O Tricolor é o terceiro time de melhor aproveitamento no segundo turno, com 14 pontos conquistados em sete partidas. No mesmo período, o CRB conquistou apenas seis pontos e estaria no Z-4 se fossem considerados apenas os resultados da segunda metade da Série B.
Para tentar se manter em bom momento, o Bahia terá neste sábado o desafio de melhorar o desempenho como visitante. Foram apenas dois triunfos fora de casa em 13 partidas, o 6º pior desempenho dos times que estão envolvidos na competição. O CRB, no entanto, não registra bons números como mandante. A equipe alagoana conquistou 19 pontos em 13 jogos realizados dentro de seus domínios, 7º pior índice da Série B.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Eduardo não estará à disposição para a partida contra o CRB. Tinga é o candidato a começar o jogo como titular. A tendência é que Guto Ferreira monte o time tricolor com Muriel; Tinga, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano (Misael) e Hernane.
ESCALAÇÕES
CRB: Júlio Cesar; Bocão, Boaventura, Jussani e Pery; Olívio, Galdezani, Diego e Gerson Magrão; Luigy e Zé Carlos. Técnico: Mazola: Júnior. Técnico: Mazola Júnior.
Bahia: Muriel; Tinga, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane; Técnico: Guto Ferreira.
DESFALQUES
Bahia: o zagueiro Gustavo e o atacante Mário, que estão em recuperação de cirurgias. O lateral Eduardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
PENDURADOS
Bahia: Zé Roberto, Juninho, Hernane, Renato Cajá, Tinga, Éder e Muriel;
RELACIONADOS
Goleiros: Anderson, Jean e Muriel;
Laterais: Moisés e Tinga;
Zagueiros: Eder, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago;
Meio-campistas: Feijão, Juninho, Luiz Antonio, Régis, Renato Cajá e Renê Júnior;
Atacantes: Allano, Edigar Junio, Hernane, Misael, Victor Rangel e Wesley.
FICHA TÉCNICA
| 4-3-3 | CRB |
|
BAHIA | 4-3-3 | |||
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| J. César | GOL | GOL | Muriel | ||||
| Bocão | LAD | LAD |
Tinga | ||||
| Jussani | ZAD |
ZAD | Jackson | ||||
| Boaventura | ZAE | ZAE |
Tiago | ||||
| Diego | LAE | LAE |
Moisés | ||||
| Olivio | VOL |
VOL VOL |
L. Antonio R. Junior |
||||
| Galdezani Peri |
VOL LAE |
VOL | Juninho | ||||
| G. Magrão | VOL |
MEC VOL |
R. Cajá Feijão |
||||
| R. Gaúcho Adalberto |
MEC ZAD |
ATA |
Hernane | ||||
| Zé Carlos | ATA |
ATA ATA |
Alano Misael |
||||
| Assinho W. Junior |
ATA ATA |
ATA |
E. Junio | ||||
| Mazola | TEC | TEC | G. Ferreira | ||||
| RESERVAS | |||||||
| Juliano | GOL | GOL | Jean | ||||
| Audálio | ZAD | GOL | Anderson | ||||
| Gabriel | ZAE | LAD | Éder | ||||
| E. Lira | LAE | ZAD | L. Fonseca | ||||
| F. Razzotti | VOL | MEC | Régis | ||||
| Geandro | VOL | ATA | W. Natã | ||||
| E. Loko | MEC | ATA | V. Rangel | ||||
| Campeonato Brasileiro Série B - 27ª Rodada | |||||||
| Local : | Rei Pelé, em Maceió; | ||||||
| Data : | 24/09/2016 | ||||||
| Horário : | 16h20 (de Brasília) | ||||||
| Transmissão : | |||||||
| Público : | |||||||
| Árbitro : | Raphael Claus | ||||||
| Assistentes : | Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) | ||||||
Fonte: Ge.com | Bahia Noticias