Postado por - Newton Duarte

Pará, o dono da camisa 6 tricolor

A camisa 6 do Bahia tem dono: Pará. Quando Guilherme Santos estiver completamente recuperado, vai ter que disputar a posição. Será uma injustiça caso o jovem revelado na base do Esquadrão perca a posição no simples retorno do antigo titular.

Até acho que Guilherme é melhor do que Pará, mas o garoto de 19 anos está bem e não merece sair do time. Sinceramente, não me lembro de outro atleta que veio da base e entrou no time principal com tanta personalidade. Por vezes, Pará parece mais um veterano jogando, sem o nervosismo comum a jovens que buscam experiência.

O jovem lateral defende bem, aparece com qualidade na frente e joga sério, com raça. Deu a assistência para o gol de Maxi Biancucchi contra o Botafogo, depois de receber belo lançamento de Talisca, e foi um dos melhores em campo, deixando o seu ídolo Emerson Sheik a ver navios em algumas roubadas de bola na surdina.

Pará é um achado daqueles, que certamente é visto pela diretoria e pela comissão técnica como um bônus na temporada. Afinal, se ele não estivesse jogando como está, acredito que mais uma lateral-esquerdo seria contratado. Raul, apesar de saber fazer o ‘arroz com feijão’ em campo, tem futebol apenas para ser o terceiro homem da posição.

Origem : iBahia.com