Postado por - Newton Duarte

Para seguir na Série A, Kleina pede que Bahia 'volte a ser competitivo'

Kleina pede que Bahia "volte a ser competitivo" para seguir na Série A

A amarga eliminação na Copa Sul-Americana aumenta ainda mais a pressão sobre o Bahia. Em temporada na qual novamente luta para não cair para a Série B, o Tricolor de Aço tenta juntar os cacos após derrota para o César Vallejo, no Peru. Para o técnico Gilson Kleina, a equipe precisa ter confiança para superar sequência negativa e conseguir a manutenção na elite do futebol nacional.

“O importante é recuperar, fazer um trabalho de confiança e voltar a ser uma equipe competitiva”, analisa, já de olho no próximo confronto. “Sabemos que o São Paulo tem um poder técnico muito forte, mas temos que fazer nosso campeonato e confiar no nosso trabalho”, explica Kleina.

Mais do que uma eliminação em competição continental, a derrota nos pênaltis para o César Vallejo amplia a sequência negativa do Bahia. Mas o técnico quer deixar o revés para trás e focar no principal objetivo. “Erramos e pagamos caro por isso. Agora é focar e concentrar para a permanência na Série A.”

O embate com o São Paulo pode tirar o Tricolor de Aço da zona de rebaixamento, mas também pode derrubá-lo para a lanterna. Com 30 pontos, o Bahia tem um a menos que o rival Vitória e ocupa a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Treinador tem missão única de salvar o Bahia do rebaixamento após a desclassificação na Sul-Americana