Postado por - Heitor Montes

Para Tiago, Bahia vai precisar "saber sofrer" em jogo contra o Atlético-MG

A luta para fugir das últimas colocações do Brasileiro não é nada fácil. Em uma campanha de oscilação, o Bahia tem lutado para ter uma regularidade no campeonato. Depois de derrotar a Ponte Preta, fora de casa, o Tricolor sofreu diante do Avaí, no estádio de Pituaçu, e ficou no 1 a 1. A lição para o duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela 15ª rodada da Série A, vem exatamente destes dois jogos.

Entrevistado do dia no Fazendão, o zagueiro Tiago disse que a precisão no duelo em São Paulo e a forma de jogar do Avaí podem servir de inspiração. Para ele, o Tricolor precisa ser inteligente para conseguir, ao menos, um ponto fora de casa.

- A Ponte criou muitas oportunidades, e a gente soube sofrer. Acho que o importante é isso: a equipe saber sofrer fora de casa e aproveitar as oportunidades. A gente vem conseguindo fazer uma boa marcação. É muito difícil quando a equipe vem com essa intenção de marcar, como foi o Avaí. É difícil sofrer gols. A equipe tem que saber sofrer, tem que saber que, jogando fora de casa, quando tiver a oportunidade tem que fazer o gol - afirmou.

Tiago, que retorna de suspensão neste jogo, avaliou o elenco do Atlético-MG. O zagueiro estava na equipe no ano passado e conhece bem as dificuldades de atuar no Independência.

- Um jogo muito difícil. A gente sabe a força do Atlético-MG dentro de casa, no Independência. Fazem realmente um caldeirão lá. Se a gente se deixar abater dentro do Independência, vai ser muito complicado. Tem que saber aproveitar as oportunidades, como a gente fez contra a Ponte Preta, saber explorar os contra-ataques e, na hora que tiver oportunidade, fazer o gol. Se a gente for lá só para se defender e achar que as coisas vão acontecer naturalmente, vai ser complicado. A qualidade é alta. São jogadores extremamente decisivos que fazem a diferença. A gente tem que entrar ligado e tentar aproveitar as oportunidades - finalizou.

Bahia e Atlético-MG se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte