Postado por - Newton Duarte

Para vencer o CRB, Bahia terá que suar um pouco, diz Marcelo Lomba

Marcelo Lomba afirma que triunfo sobre equipe alagoana serve para se distanciar do adversário e também se fortalecer no G-4. Duelo está marcado para esta sexta

Apenas dois pontos separam o Bahia, 3º colocado da Série B, do CRB, que ocupa a 7ª posição. Por isso, o confronto entre as equipes, nesta sexta-feira, vale muito para as duas: o Tricolor, um caso de triunfo, abre vantagem para o adversário; a equipe de alagoas sonha vencer e ultrapassar o rival na tabela. O jogo, marcado para 19h15 (horário de Brasília), acontece no estádio de Pituaçu.

Para o goleiro Marcelo Lomba, titular absoluto da posição, o triunfo sobre o CRB é importante não só para se distanciar do adversário, como também para se consolidar ainda mais no G-4. Só que, para isso, os jogadores do Tricolor terão que “suar um pouco”.

A gente vê um pelotão da frente começando já a se desgarrar um pouco na Série B. Certeza que o objetivo é brigar lá em cima, estar em primeiro ou bem próximo disso. A gente sabe que o CRB vem fazendo uma boa campanha, está próximo da gente. Além de se distanciar do CRB, a gente quer chegar mais na frente, quer confirmar a vitória dentro de casa, mas a gente sabe que vai ter que suar um pouco para aproveitar as oportunidades e sair com a vitória – afirma o goleiro.

Marcelo Lomba avalia duelo com o CRB (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Marcelo Lomba andou estudando o adversário. Ele sabe que é preciso tomar cuidado com Lúcio Maranhão, além de destacar a marca que será alcançada por Mazola Júnior, técnico que está há um ano à frente do CRB.

Ele [Lúcio Maranhão] fez gol no último jogo, também já foi artilheiro do Brasil. Hoje [quinta-feira], a gente vai estudar um pouco mais a equipe deles. Doriva vai passar a maioria das informações. Eu tenho lido um pouco sobre o CRB, sei que o treinador deles vai fazer um ano. É sinal de que tem ido bem, tem o comando do grupo. Eles vão vim aqui fazer um jogo difícil, vão correr muito. Mas, com paciência, sabendo da nossa qualidade, do nosso potencial, a gente vai em busca desse triunfo – afirma Lomba.

O JOGO

Bahia x CRB - 8ª rodada da Série B
Local: Pituaçu (Salvador);
Horário: 19h15 (horário de Brasília);
Arbitragem: Sebastiao Rufino Ribeiro Filho, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Francisco Chaves Bezerra Junior;
Provável time: Marcelo Lomba; Tinga (Hayner), Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires, Renato Cajá e Luisinho (Edigar Junio ou Thiago Ribeiro), Hernane;
Pendurados: Feijão, Luisinho, Hernane e Zé Roberto;
Desfalques: Mário, Yuri e Gustavo se recuperam de cirurgias;

Leia também:
Já está publicada no BID da CBF a rescisão de Henrique com o Bahia
Bahia finalizou sua preparação para enfrentar o CRB
Marcelo Lomba dá méritos ao coletivo por boa fase defensiva do Bahia
Cortesias: Tricolor sorteia 50 pares de ingressos para os Sócios

Fonte: Ge.com