Postado por - Newton Duarte

'Para vestir essa camisa, tem que ter coragem': Rômulo quer trabalho no Carnaval

Rômulo pede que Bahia aproveite carnaval para aprimorar finalizações

Por causa da folia soteropolitana, time só volta a campo no próximo dia 11. Rômulo também avaliou sua participação no triunfo sobre a Juazeirense: "Não está bom"

Rômulo fala sobre pausa no Baiano para o carnaval (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Depois de vencer a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Bahia terá um bom tempo para se preparar para o próximo confronto, graças à pausa para o carnaval. O Tricolor só volta a campo no próximo dia 11, uma quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo de Guanambi, em partida que será realizada na Arena Fonte Nova.

O técnico Doriva poderá usar esse tempo para corrigir as falhas que a equipe apresentou no triunfo sobre o Cancão de Fogo. O sistema defensivo demonstrou fragilidade nos dois gols sofridos, ambos originados a partir de lançamentos feito pelo goleiro Tigre.

Mas não é só a cozinha que precisa apresentar uma evolução. De acordo com Rômulo, que começou no banco e entrou no intervalo da partida, na vaga de Paulo Roberto, o elenco precisa trabalhar outros quesitos, a exemplo das finalizações. 

- [Esse tempo] É importante não só para corrigir os erros, mas o professor está ajustando a equipe da melhor maneira possível. É procurar trabalhar finalização, que pecamos um pouco ontem [domingo] e poderíamos ter feito um placar maior – avalia o jogador do Bahia.

Rômulo foi fundamental no triunfo do Bahia, afinal foi ele quem descolou um belo passe entre os zagueiros para Luisinho, que terminou com no gol de Hernane, o segundo dele na partida e o terceiro da equipe. Feliz com a sua contribuição no duelo, o meia tricolor acredita que ainda tem muito a melhorar.

- Fico feliz por poder entrar e poder contribuir. Mais importante foi fazer o que o professor pediu para mim durante o intervalo, que era buscar o jogo e fazer o time andar. Fico feliz, mas sei que não está bom. Tenho que trabalhar para estar sempre melhorando e ajudando o grupo – diz.

Rômulo falou também sobre a cobrança da torcida, que chegou a vaiar a equipe logo após o segundo gol da Juazeirense.

- Vamos passar por muita coisa durante nossa jornada no profissional. A cobrança faz parte porque é o Bahia, e o Bahia é time grande. Para vestir essa camisa, tem que ter coragem, tem que saber respeitar a opinião da torcida, mas tem que procurar trabalhar para dar o seu máximo – finaliza Rômulo.