Postado por - Newton Duarte

Parabéns aos envolvidos!

Bahia se salva por nove minutos, mas toma virada do Coritiba e é rebaixado

Despedida de Alex marcou o rebaixamento o Bahia

Despedida de Alex marcou o rebaixamento o Bahia

Todos os santos ameaçaram conspirar em favor do Bahia. Toda a fé da torcida, que nunca abandonou a equipe, parecia que seria recompensada. Mas foram apenas nove minutos de esperanças. Nem o time teve forças para segurar uma vitória que parecia tranquila, e nem os resultados ajudara. A derrota de virada por 3 a 2 para o Coritiba - e em dia de festa e despedida de Alex - manda o Bahia mais uma vez para a segunda divisão.

O momento do alívio veio com gols quase simultâneos. Em São Paulo, às 17h14, o Atlético-PR surpreendeu e abriu o placar diante do Palmeiras. Um minuto depois, Willian Barbio desviou e deixou Galhardo livre pela direita para disparar pela linha de fundo e mandar para a área. Sozinho e sem goleiro, Henrique só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Às 17h24, porém, a euforia foi por água abaixo. Em São Paulo, o juiz viu bola na mão na área de ataque do Palmeiras. Henrique foi para a bola, mandou no canto e viu o goleiro Weverton ficar parado no meio do gol, quase sem reação.

O segundo gol do Bahia até voltou a animar a torcida. Também pudera: foi um golaço. Rômulo tabelou na entrada da área, recebeu um lindo passe por cima da zaga e tocou com categoria, na saída do goleiro para ampliar a vantagem.

O problema é que nenhuma boa notícia veio de São Paulo. E o Coritiba ainda diminuiu, empatou e virou. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Norberto aproveitou sobra e cruzou na área. Zé Love subiu bem e mandou de cabeça, sem chances para o goleiro. No segundo tempo Dudu aproveitou rebote dentro da área e ainda contou com um desvio no meio do caminho para igualar o marcador

O Bahia cai de mãos dadas com seu principal rival. Em pleno Barradão, o Vitória fez feio e perdeu por 1 a 0 para o Santos, que já não tinha mais nenhuma pretensão. Um fim de campeonato deprimente para o futebol baiano.

Já o Coritiba também se despede sem brilho, como foi em toda temporada. Alex se despediu de vez do futebol aos 41 minutos, substituído por Keirrison. O meia deixou o gramado aos prantos e muito aplaudido pela torcida.

Keirrison, aliás, seria o responsável pelo golpe de misericórdia, aos 49 minutos do segundo tempo.