Postado por - Newton Duarte

'Parece que virou um monte de jogador de merda', rebate Kieza

Kieza se exalta com críticas: parece que virou um monte de jogador de merda

Presssionados após os últimos quatro empates consecutivos na Série B e a eliminação vexatória na Copa Sul-Americana, ao ser goleado pelo Sport, os jogadores do Bahia vão tentar afastar a má fase diante do CRB, nesta terça-feira (1º), na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva no estádio, na última atividade antes da partida, o artilheiro da equipe na temporada, Kieza, defendeu o técnico Sérgio Soares por conta dos maus resultados.

"A gente, como líder do grupo, tem que dar cara para bater. Vou, de antemão, falar que a responsabilidade é dos jogadores. Acho que estão batendo muito no Sérgio [Soares], estão falando muita coisa que para mim não existe. O cara de três meses para cá não presta? Isso não existe no futebol. O grupo caiu de rendimento, os jogadores que não vinham jogando como antes, e eu me incluo nisso, não estou rendendo o que vinha rendendo antes", disse.

O centroavante do Bahia também reconheceu que o elenco tricolor precisa mudar a postura para que o time volte a atuar bem. "Acho que os jogadores que têm que assumir isso. A gente conversa bastante, fala bastante, mas tem que mudar a postura, mudar dentro de campo porque está complicado, mas também não está tão ruim, parece que a gente está lutando para não cair. No Bahia tudo é complicado, a gente sabe, mas juntos vamos reverter essa situação. O torcedor está chateado, tem razão, porque o time caiu muito de rendimento, mas se Deus quiser, juntos, vamos reverter isso e dar alegrias ao torcedor", completa o jogador.

Kieza ainda tentou explicar os motivos que levaram a equipe a ter a queda de rendimento em campo. "Nenhum jogador consegue render o ano inteiro jogando bem. Tem queda de rendimento de todos e a gente precisa ter a cabeça no lugar para quando essa queda de rendimento vier, a gente possa estar tranquilo para poder voltar a jogar bem. Tem cansaço, jogos atrás de jogos, isso complica muito, mas não podemos lamentar, só nós que podemos reverter isso", destacou o atacante do Bahia.

Por fim, o camisa 9 do Bahia se exaltou na entrevista coletiva. "Como falei, não está tão ruim. Parece que a gente está sendo rebaixado, que está tudo ruim, mas estamos a três pontos do líder. Então são seis jogos sem perder, tudo bem que não ganhamos, empatamos, mas não está tão ruim como está todo mundo aí fora falando. Parece que aqui virou um monte de jogador de merda, um monte de jogador que não presta, um treinador que não presta, isso não existe. A gente sabe que caiu o rendimento, sabe que precisa melhorar e aqui ninguém foge de nada", concluiu Kieza.