Postado por - Newton Duarte

'Paredão' Marcelo Lomba promete esforço por 'recomeço'

Lomba admite apatia na estreia, mas promete esforço por 'recomeço'


Goleiro diz que vaias da torcida enquanto o time vencia são preocupantes, mas afirma: ‘torcedor vai reagir como reflexo do que fizermos em campo’


Marcelo Lomba promete esforço por recomeço

O começo ruim do Bahia na Campeonato Baiano pegou o elenco tricolor de surpresa. Após demonstrar evolução, mesmo com a eliminação na Copa do Nordeste, o time teve uma péssima atuação diante do Galícia, no último domingo, e foi derrotado dentro de casa. O tropeço gerou um dia seguinte com muitas reuniões entre elenco e diretoria. Nesta terça-feira, o goleiro Marcelo Lomba admitiu a apatia diante do Granadeiro, mas pediu que o que deixou de ser feito no domingo seja feito nesta quarta, diante do Jacuipense.

- A questão é que fomos eliminados na Copa do Nordeste e, para isso, temos até algumas desculpas. O campeonato começou cedo, perdemos aquele jogo para o CSA-AL, mas o time foi crescendo. Contra o Santa Cruz, deu pinta de evolução, depois ganhamos do Conquista, perdemos do Santa Cruz com um homem a menos, mas mostrando evolução, e depois ganhamos aqui, mas fomos eliminados com o time crescendo. No domingo, estávamos todos confiantes que íamos ganhar e começar a renovar o ano, mas aí a gente perde. Fizemos até um bom primeiro tempo, mas nosso segundo tempo foi horrível. Foi muito abaixo – disse.  

- A torcida cobrou, porque fomos apáticos. A gente conservou sobre isso na reunião e sobre o que precisa melhorar. A parcela maior de culpa é nossa. Ainda não dá para cobrar 100%, mas não dá para perder para o Galícia. Parabéns para o Galícia, por voltar à primeira divisão [do Campeonato Baiano], por vencer, mas somos o Bahia, bicampeão brasileiro, não podemos. Então isso quer dizer que a gente pode melhorar. Que o que tinha que fazer no domingo a gente faça nesta quarta. O torcedor precisa saber que estamos nos esforçando para dar nosso novo futebol dentro de campo – disse o goleiro.

Lomba se mostrou preocupado com as vaias no momento em que o time vencia a partida e que foi derrotado de virada. Ainda assim, preferiu não pedir paciência ao torcedor. Para ele, o mais importante é fazer o papel dentro de campo, uma vez que, segundo o goleiro, isso vai refletir na arquibancada.

- Fomos vaiados quando estava 1 a 0. Isso talvez preocupe um pouco. Mas a torcida vai reagir de acordo com a nossa reação dentro de campo. Pedir paciência? Não sei. A torcida não ama a nós jogadores, a torcida ama o clube, então temos é que chegar nesta quarta e correr do primeiro ao último minuto. E construir naturalmente o triunfo. Mais importante são os três pontos. Se a gente jogar um futebol bom, melhor ainda. Mas o mais importante será vencer – disse.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Eric Luis Carvalho – GE.COM

Foto: ECB