Postado por - Newton Duarte

Paredão Tricolor elogia atuação da equipe no Castelão

Destaque na defesa, Marcelo Lomba elogia atuação do Bahia no Castelão

Goleiro faz intervenções importantes e impede empate do Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Juninho foi o protagonista ofensivo, com dois gols

O Bahia venceu o Fortaleza no Castelão com dois gols de Juninho (Foto: LC MOREIRA - Agência Estado).

O volante Juninho foi o grande protagonista do triunfo do Bahia sobre o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Com dois gols marcados, o atleta foi o destaque ofensivo do time treinado por Doriva. Na defesa, quem conseguiu melhor atuação foi o goleiro Marcelo Lomba. Com defesas importantes, o camisa 1 tricolor segurou o resultado, principalmente no segundo tempo, quando a equipe cearense criou oportunidades para balançar as redes.

Após a partida, Marcelo Lomba avaliou a atuação do Bahia. O goleiro destacou o segundo tempo, quando o time baiano tentou administrar a vantagem e apostou nos contra-ataques para tentar ampliar o marcador.

- Graças a Deus pude ajudar. Estou ali para isso [fazer defesas]. Gostei muito do segundo tempo da equipe, mostrou que está amadurecida. Conseguimos criar boas chances. Foi um grande jogo. (...) A gente acabou tomando o gol cedo. Demos uma cochilada. Quando o nível aumenta, não pode errar, ou a gente paga. Conseguimos reverter o jogo com tranquilidade, jogamos com a bola no chão. O Doriva pede isso. No segundo tempo cadenciamos o jogo e saímos no contra-ataque – analisou Lomba, em entrevista para a Rádio Metrópole, de Salvador.

O Bahia volta a enfrentar o Fortaleza no domingo, na Arena Fonte Nova. Os ingressos para a partida estão à venda pela internet. Marcelo Lomba convocou o torcedor baiano a comparecer no estádio.

- A gente espera que a torcida vá na Fonte Nova no domingo. A gente vai lutar para garantir a classificação – declarou.

Com o triunfo desta noite, o Bahia joga por um empate para garantir a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. O Tricolor, contudo, garante a classificação mesmo em caso de derrota por 1 a 0, graças ao critério de gols marcados fora de casa.