Postado por - Newton Duarte

Parou no ar! Jogador faz touchdown fantástico na NFL; Assista

Calouro faz malabarismo, mas Giants levam virada dos Cowboys no fim

O calouro Odell Beckham Jr. talvez tenha sido responsável pela recepção mais incrível da história da NFL, mas o New York Giants não conseguiu coroar o feito de seu wide receiver com uma vitória. Neste domingo, a equipe vencia até os últimos minutos, quando levou a virada do Dallas Cowboys: 31 a 28.

O touchdown que decidiu a partida foi anotado por Dez Bryant - seu segundo TD no jogo - após passe de 13 jardas do quarterback Tony Romo, a dois minutos do final do jogo. Ainda houve algum tempo para o QB Eli Manning tentar comandar o ataque dos Giants a um milagre, mas não foi suficiente.

Apesar da derrota, o torcedor do time nova-iorquino, e o fã de NFL, não deve esquecer deste Sunday Night Football, já que Odell Beckham Jr. protagonizou lance que merece o lugar na memória. Após passe de 43 jardas de Manning, o WR era puxado por Brandon Carr e, ainda assim, pegou a bola na endzone.

Mais incrível: o fez com apenas uma mão, marcando seu segundo touchdown neste domingo e também na carreira na NFL. O wide receiver - draftado nesta temporada na 12ª escolha da primeira rodada pelos Giants, vindo da Louisiana State University (LSU) - terminou o jogo com dez recepções e 146 jardas.

Pelos Cowboys, Romo acabou o jogo com quatro passes para touchdown e 18 de seus 26 passes completos, para 275 jardas. Já o quarterback dos Giants também fez bom jogo, completando 338 jardas e três passes para a endzone, ainda que tenha sido interceptado em uma oportunidade.

Com o resultado em Nova Iorque, os Cowboys chegam à quinta vitória como visitante e são o único time invicto fora de casa na NFL. Com campanha de oito triunfos e três derrotas, a franquia de Dallas divide a liderança da NFC Leste, na Conferência Nacional, com o Philadelphia Eagles.

Na mesma divisão, com campanha inversa, similar à do lanterna Washington Redskins, o New York Giants chega a sexta derrota seguida na liga e ainda amarga o oitavo revés em oito jogos contra equipes que têm campanha superior a 50% de aproveitamento nesta temporada.

Na próxima semana, a 13ª da NFL, os Cowboys fazem duelo direto pela liderança da divisão contra os Eagles, na quinta-feira, dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Os Giants, por sua vez, visitam o Jacksonville Jaguars. Nesta segunda, a ESPN transmite, ao vivo, às 23h30 (de Brasília), New York Jets e Buffalo Bills.