Postado por - Newton Duarte

Partidas decisivas: Zé Roberto da o 'segredo para o sucesso'

Com sequência decisiva, Zé Roberto pede foco em "cada jogo de uma vez"

Nos próximos dias, Bahia tem confrontos decisivos por Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Nesta quinta-feira, adversário é o Nacional-AM

O Bahia tem uma série de decisões pela frente. Pelo Campeonato Baiano, o clube entra em campo no fim de semana, quando irá brigar com o Juazeirense por uma lugar na final. Pela Copa do Nordeste, a vaga na decisão está garantida, e os dois embates serão contra o Ceará. Antes, porém, o Tricolor volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o time de Sérgio Soares encara o Nacional-AM, na Arena Fonte Nova, em busca de uma vaga na próxima fase.

Diante de tantas partidas decisivas, o segredo é pensar em cada jogo de uma vez, como afirma o atacante Zé Roberto.

-Todo mundo está focado em cada jogo de uma vez. Tem o Nacional, a semifinal contra o Juazeirense, a decisão contra o Ceará. Mas nosso pensamento agora é o Nacional. Nosso foco é esse. Claro que estamos pensando também no conjunto, são três decisões difíceis. Estamos nos preparando para essa maratona, para cada jogo ser melhor que o outro – diz.

Zé Roberto deve ser titular contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Com Léo Gamalho poupado pelo treinador tricolor, Zé Roberto deve ganhar uma vaga no ataque desde o início da partida, diferente do jogo contra o Sport, quando entrou na segunda etapa. Por falar no duelo do último final de semana, o atacante relembra a vaga conquistada para a final da Copa do Nordeste e pede uma classificação mais tranquila no torneio nacional – O Bahia venceu o Leão da Ilha pro 3 a 2, em um jogo marcado por muitas emoções e reviravoltas.

- Cada jogo é diferente. Esse [contra o Nacional-AM] não é menos importante, vai ajudar no decorrer da temporada, então precisamos do resultado para dar continuidade. Tomara que não seja no sofrimento. Mas o importante é no final dar Bahia. Graças a Deus, nesses últimos jogos, está dando a gente. O importante é isso, independente de como seja – revela o atacante.

Zé também falou sobre a boa fase do time, que está invicto há 14 jogos e tem aproveitamento de 93% jogando em casa.

- A fase está boa. Só que futebol muda muito, então temos que estar preparados para correr e continuar com essa fase. Porque não adianta estar bem agora e depois cair. A gente jogou com o Sport, foi bom demais, mas no outro dia a gente estava trabalhando. Todo jogo é um desafio. Tem que deixar o que passou para trás e pensar no decorrer, porque não adianta fazer o que fez e agora parar. Tem que trabalhar para continuar melhorando – finaliza.