Postado por - Newton Duarte

#Partiu: Amigavelmente, Zagueiro assina rescisão com o Bahia

Sem jogos oficias em 2015, Adriano Alves assina rescisão com o Bahia

Zagueiro está livre para seguir a carreira longe do Fazendão. Com a saída do defensor, Bahia passa a contar no elenco com quatro atletas para a função

Adriano Alves chegou ao Bahia no início da temoprada (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Nem todo torcedor do Bahia saberá dizer quem é o zagueiro Adriano Alves. O atleta foi uma das primeiras contratações do clube para 2015, atuou como titular no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, em janeiro, e nesta quarta-feira assinou a rescisão amigável com o Tricolor sem ter disputado sequer uma partida oficial com a camisa azul, vermelha e branca.

A rescisão foi concluída de forma amigável. Sem espaço no elenco comandado por Sérgio Soares, o zagueiro procurou a diretoria de futebol e pediu a liberação para seguir a carreira fora do Fazendão. O diretor Alexandre Faria aceitou a solicitação. No fim desta tarde, a assessoria de comunicação do cube confirmou o distrato.

- O departamento de futebol profissional do Bahia informa que, após entrar em acordo com o clube, o zagueiro Adriano Alves assinou sua rescisão contratual junto ao Esquadrão. A diretoria agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira – diz a nota emitida pelo clube, que passa a contar com quatro zagueiros no elenco: Titi, Robson, Thales e Jailton.

Adriano Alves chegou ao Bahia com a experiência de ter disputado a Série B do ano passado pelo Atlético-GO.  Aos 29 anos, o zagueiro acumula na carreira passagens por São Caetano, Ferencváros (HUN), Goiás, Náutico, Coritiba, Ituano, União Barbarense e Oeste.